quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Divisão já, com o apoio de Vigia"

De um Anônimo, sobre a postagem Dividir não é a saída:

Vou começar um movimento de conscientização do povo vigiense para lutarmos pela divisão do Pará. Na região nordeste, Vigia, como sempre fez em sua história política, vai sair na frente neste movimento pela libertação do povo subjugado a uma estrutura política ultrapassada, atrasada e inoperante.
O povo tem o direito a um Estado presente em sua comunidade. Em Vigia, bem pertinho da capital, nosso hospital é uma pocilga.
Quem sabe com a divisão ele se transforme numa baia.
Divisão já, com o apoio de Vigia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ao invés de dividir o Estado(que lembra aquela velha estória de tirar o sofá da sala, ou o bode, já que o Anônimo fala em pocilgas e baias), o melhor é a população aprender a votar em políticos competentes e sérios(porque há os competentes e desonestos).

Kenneth Fleming

Anônimo disse...

Fleming, concordamos que a população procure votar em politicos sérios e competentes mas isso não resolve porque não se trata de competencia e seriedade. O interior do Pará é desassistido por falta de condições materias inerentes a realidade de nossa pobreza. Nosso orçamento para 2011 é de em torno de 10 bilhões de reais, é nada ante os enormes problemas básicos, elementares, que enfrenta a população do interior enfrenta. Tem a questão geo-politica impactando no custo da maquina administrativa estadual, entre tantas outras razões ligadas à propria nutureza da região. Desde menino conheço o Marajó, o que mudou neste últimos 50 anos que se possa apresentar como melhoria da qualidade de vida da população? Nada. Só eu que fiquei mais velho e as inumeras crianças que nascem todos os dias sem qualquer perspectivas.

Temos que dividir o Estado, sim.

Divisão já.

Anônimo disse...

Que tal dividirmos o Pará pelo numéro exato de municípios ? Assim ninguém ficaria falando abobrinhas o tempo todo. E os forasteiros não teriam mais que denegrir o paraense. E os insatisfeitos não teriam mais que reclamar do descaso de políticos. Teriam seus prórpios mandatários, com suas próprias caractrísticas. Vão encher linguiça, tem coisa mais importante para cuidar que ficar aporrinhando com divisão.

Anônimo disse...

É um grande engodo pensar que a divisão do estado criará novas perspectivas.
Novas oportunidades só para a classe política, que certamente terá seus apaniguados empregados sem concurso.

Anônimo disse...

Somente quando o bolso for atingido diretamente é que perceberão desnecessária a divisão do Estado, ou a criação de municípios, pois o que precisa mudar é a ganância dos usurpadores do poder, que não têm a mínima parcimônia para servirem-se das desgraças do povo e, principalmente, do dinheiro público.