sábado, 29 de janeiro de 2011

Governo vai ajudar a investigar denúncias

O governo do Estado divulgou a seguinte nota, sobre o desabamento de um edifício na tarde deste sábado, em São Brás.

----------------------------------------------

NOTA À IMPRENSA

O governador do Pará, Simão Jatene, está no local do desabamento do prédio, em Belém, desde as 4 horas da tarde, acompanhado de secretários de Estado.
O sistema de defesa e segurança do Pará, incluindo policiamento civil e militar e Corpo de Bombeiros, está mobilizado. Os hospitais públicos de Belém estão de prontidão e o governo do estado também cedeu máquinas para o trabalho de retirada dos escombros. As Forças Armadas também dão apoio.
O governador Simão Jatene declarou que vai determinar à área de defesa do governo do Pará o levantamento de informações sobre denúncias de moradores da área que teriam sido feitas, anteriormente, a respeito de problemas no edifício que desabou. O governador disse que vai acionar o CREA (Conselho regional de Engenharia e Arquitetura do Pará) e outros organismos que forem necessários. E, de acordo com as apurações, prometeu tomar as medidas cabíveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Governador quer mesmo é aparecer, indiferente ao triste momento que, sem dúvida, envolve a dor dos familiares daqueles (não sabe quantos) que perderam as suas vidas no lamentável sinistro.
Os òrgães que, por dever de ofício, teram que se envolver nos levantamentos das causas e responsabilidades pelo ocorrido terão que agir - e o farão, independentemente de ordenação pessoal do Senbor Governador. Mesmo aqueles quefazem parte da estrutura do Governo Estadual.