terça-feira, 22 de março de 2011

OAB tem legitimidade para cobrar transparência

O advogador e diretor Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, Albano Martins Jr., deixou o seguinte comentário na postagem "OAB está peterizada", avalia Sérgio Couto:

Com todo o respeito que merece o Dr. Sérgio Couto, ex-Presidente da OAB/PA, nobre colega advogado, faço este comentário para discordar publicamente da opinião que ele externou acerca da suposta partidarização da OAB/PA. De minha parte, informo que jamais fui filiado a qualquer partido político, e que jamais atuei em qualquer deles sequer como militante.
Exerço o cargo de Diretor Tesoureiro na Ordem sem qualquer compromisso ou motivação de cunho político. Muito ao contrário, meu norte é apenas a instituição em si. Não posso responder pelas preferências partidárias dos demais diretores, mas posso lhe assegurar que os propósitos desta gestão são corporativos e republicanos, no sentido de voltar a OAB para os advogados, buscando a satisfação de seus legítimos interesses e aspirações, sem com isso deixar de lado as responsabilidades que a Veneranda tem como representante da sociedade civil. Vai daí a indiscutível legitimidade da instituição para pleitear eficiência, moralidade, impessoalidade e transparência na aplicação do dinheiro público.
Não se trata de perseguir qualquer governante, ou mesmo de partidarizar o debate, e sim de buscar o pleno atendimento dos princípios constitucionais que regem a administração pública.

Nenhum comentário: