quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deputados relançam Frente de Combate à Corrupção

Do Congresso em Foco

Foi relançada na Câmara nesta terça-feira (5) a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, grupo liderado pelos deputados Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) e Francisco Praciano (PT-AM). O colegiado tem o objetivo de pressionar as lideranças partidárias a votar 17 proposições sobre o tema prontas para a apreciação em plenário. Outras 100 matérias com disposições correlatas estão em tramitação na Casa.
O acúmulo de proposições anticorrupção na Câmara foi tema de reunião realizada, em março, entre Paulo Rubem e Francisco e o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., na sede da entidade. Convidado pelos deputados, César participou da solenidade de lançamento do colegiado.
Ambos os deputados enfatizaram a importância de que entidades de classe reforcem as reivindicações da frente parlamentar. Segundo a assessoria de imprensa da Conamp, os líderes do colegiado terão como primeira ação requerer ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que as propostas sejam rapidamente incluídas na pauta de votações plenárias. “O apoio [da Conamp à frente] está garantido, em especial porque tais projetos incluem-se entre os de interesse direto do Ministério Público e da sociedade brasileira”, declarou César Mattar.
Mais de 200 deputados compõem o colegiado.
“A pauta [da frente] não é de denuncismo, é de inovação na legislação brasileira. Para organizarmos melhor o Estado, para termos um Estado mais eficiente, para permitirmos que se eduque a sociedade e se crie a cultura do combate à corrupção”, disse Francisco Praciano, em discurso feito no Plenário da Câmara.

Nenhum comentário: