quarta-feira, 22 de junho de 2011

Romero Jucá distribuiu patrimônio entre os filhos

Do Congresso em Foco

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), distribuiu entre seus filhos o seu patrimônio em 1996, incluindo o deputado estadual Rodrigo Jucá (PMDB). Aos 29 anos, o advogado já tem nove vezes mais bens que o próprio pai. O lobista Geraldo Magela Fernandes da Rocha, que se diz ex-laranja do senador, diz que ele usa o filho e um dos irmãos, Álvaro Jucá, como testas-de-ferro em seus negócios.
Mas o deputado nega a afirmação. “Romero Jucá não é sócio em nenhum empreendimento do senhor Rodrigo Jucá, que antes de se eleger deputado já era empresário e constituiu vida independente do senador Romero Jucá, que em 1996, distribuiu seu patrimônio entre seus filhos”, informa nota da assessoria do deputado enviada ao Congresso em Foco na tarde desta terça-feira (21). O site mostrou que a família pretende construir um condomínio em sociedade com o ex-vice-governador do estado, Airton Dias, dono de um terreno de 34 mil metros quadrados, mas o lobista diz que o empreendimento pertence, na verdade, ao líder do governo no Senado.
Hoje, com a compra de um outro terreno, de 40 mil metros quadrados, no bairro Mecejana, Rodrigo Jucá ficará com patrimônio 58% maior. Passará a ter R$ 5,7 milhões em bens, enquanto o senador Romero Jucá tem apenas R$ 607 milhões – nove vezes menos. Segundo os assessores do deputado, desde que sei pai distribuiu bens aos filhos, “o senhor Rodrigo Jucá tem investido a parte que lhe coube no segmento empresarial”.
O deputado nega que o pai use “laranjas” para ocultar negócios, como sustenta o lobista Magela Rocha. “O senhor Geraldo Magela tem o interesse único de esconder os fatos verdadeiros, manipulando setores da imprensa com a finalidade de prejudicar a imagem do senador Romero Jucá e do senhor Rodrigo Jucá”, informa a nota do filho do senador.

Mais aqui.

Nenhum comentário: