quinta-feira, 21 de julho de 2011

Belém recebe curso sobre gênero, raça e etnia

Jornalistas, profissionais de imprensa e estudantes de jornalismo terão uma ótima oportunidade de entender um pouco mais sobre diversidade e políticas sociais. Uma iniciativa da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e da ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres), com o apoio do Sinjor/PA (Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará) traz a Belém, nos dias 10 e 11 de agosto, o curso “Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas”.
“Além de lutar por melhores salários e condições de trabalho para a categoria dos jornalistas, o sindicato também é um grande incentivador da capacitação dos profissionais, pois assim ficam mais valorizados no mercado”, diz a presidente do Sinjor/PA, Sheila Faro. “Por isso, sempre apoiaremos iniciativas como essa”, completa.
O objetivo do curso é a preparação de profissionais e estudantes de jornalismo para cobertura de pauta sobre gênero, raça e etnia e vai acontecer em oito capitais, no período de 8 de agosto a 1º de setembro. Foram contempladas Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. A Fenaj e a ONU Mulheres irão emitir os certificados, as inscrições serão gratuitas e limitadas a cinqüenta vagas.
O programa está baseado em dois módulos e duas atividades pedagógicas: Gênero, Raça e Etnia em Sociedade; Jornalismo, Ética e Diversidade; Leitura Crítica da Mídia; e Experiências e Trajetórias Locais: Identificando Novas Fontes.
A carga horária do curso é de 8 horas/aula que serão ministradas de 18h às 22h nos dois dias indicados para realização em Belém. O local escolhido para o evento é a Escola Superior de Advocacia da OAB/PA.
As inscrições podem ser feitas de 20 de julho até 03 de agosto, na sede do Sinjor/PA, que fica na Trav. Barão do Triunfo, 2949 (entre 25 de setembro de Duque de Caxias, no horário das 9h às 18h30) ou pelos e-mails do Sindicato: sinjor@jornalistasdopara.com.br ou secretaria@jornalistasdopara.com.br.
No ato da inscrição, os jornalistas devem informar o número do registro profissional e os estudantes devem apresentar o comprovante de matrícula (pode ser a carteira de estudante ou declaração da faculdade) a partir do 6º período/semestre do curso de Jornalismo.

Fonte: Sinjor do Pará

Nenhum comentário: