terça-feira, 23 de agosto de 2011

Advogados em revoada a Brasília. E sob expectativas.

Advogados paraenses em revoada bateram ponto, durante todo o dia de ontem, na sede da OAB nacional, em Brasília.
E não é porque ontem foi de sessão ordinária do pleno do Conselho Federal.
É porque ontem foi segunda-feira.
O primeiro dia útil depois que se confirmou a conclusão, pela comissão de sindicância federal, do relatório sobre o angu da OAB do Pará.
O relatório está sendo mantido a sete chaves.
É possível que seja apreciado logo, logo pela diretoria nacional da Ordem, em reunião marcada para amanhã, quarta-feira.
Na OAB, tanto lá quanto cá, tanto cá quanto lá, o consenso geral é de que esse assunto não pode mais demorar muito a ser resolvido, sob pena de expor a entidade a mais desgastes.
Resta saber as saídas que a Ordem vai adotar, sobretudo se as conclusões do relatório forem contundentes.
Como tudo indica que são.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com outros colegas que a atual gestão da OAB-PA é a mais transparente já vista na história da entidade, a que mais defende as prerrogativas profissionais dos advogados e a que mais age em defesa do Estado Democrático de Direito, inclusive, em relação aos desvios de conduta no Legistivo estadual quanto aos recursos públicos e coletivos.Isso pode ser comprovado consultando o site www.oabpa.org.br desde o começo do mandato.Concordo também que isso, de um lado, atrai simpatia e apoio de muitos advogados e da sociedade em geral e, de outro,todavia, atrai antipatia e despeito de outros, talvez medo.Por essa e outras razões, avalio que todos esses ataques arquitetados(conspiração), assim parece,contra o presidente Jarbas Vasconcelos e sua diretoria e Conselheiros, eleitos democratimente, é pautado e, provavelmenete financiado, com a finaldade de enfraquecer a OAB-PA
quanto a sua missão institucional de defender sem amarras o Estado Democrático de Direito,agir com transparência quanto as finanças da instituição, inclusive em relação a administrações passadas,e, claro defender com destemor as prerrogativas profissionais dos advogados. Por tudo isso, acho que esse grupo que toda semana ocupa-se a forjar um fato novo para denegrir sem pudor e sem ética a imagem da instituição, conforme se evidencia numa certa mídia, deveria se consultar melhor com seu comandante em chefe e avaliar seriamente suas condutas.

Anônimo disse...

Postagem feita hoje no Blog do MK:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DESORDEM DOS ADVOGADOS DO PARÁ

Caríssima(o)s leitora(e)s:

Minha saúde, atualmente precaríssima e com graves riscos, aliada a seriíssimos problemas pessoais que enfrento há mais de um ano, infelizmente ainda insolúveis, me impedem de assistir este blogue a amiudar idéias, como eu gostaria.

Mas não poderia calar-me diante deste assunto e faço agora um sucinto comentário:

DESORDEM DOS ADVOGADOS DO PARÁ
É profundamente lamentável e nos infunde enorme tristeza assistir atitudes desavergonhadas de alguns advogados inscritos em uma Classe de cidadãos que já foi dirigida e teve a honra de receber, no passado, inolvidáveis mestres incorruptos, intelectuais de conduta imaculada, que inscreveram, com suas atitudes e dignidade a OAB dentre as instituições mais respeitadas e admiradas do Brasil.

Ninguém tem o direito de praticar esses atos infamantes, abjetos, que possam publicamente causar ignomínia, resultante de atitudes desonestas, covardes, perpetradas por quem é obrigado, mais que todos os demais, a respeitar e cumprir as leis.

Espero que, urgentemente, tudo se esclareça e que respondam ao direito os que agiram com inominável escarninho e desonra.

Sabemos que são poucos os envolvidos.

Os advogados que são honestos e dignos têm obrigação de lutar para que se elucidem os fatos a se faça justiça.

Marcos Klautau

Anônimo disse...

Esse anônimo plantonista não se cansa de defender o indefensável, não?