quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Advogado processa Ana Júlia e conselheiros do TCE

Ismael: ação contra Ana Júlia e conselheiros
O advogado Ismael Moraes protocolou ontem uma ação popular contra conselheir​os do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela aprovação das contas da ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT).
Além da própria Ana Júlia, são réus no processo o presidente da Corte, Cipriano Sabiano, e os conselheiros Ivan Barbosa, Luiz Cunha, Maria de Lourdes Lima e Nelson Chaves.
A ação, com pedido de cautelar, foi distribuída para o juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco, da 2ª Vara de Fazenda de Belém.
Ismael atribuiu à causa o valor de R$ 500 millhões.

8 comentários:

Anônimo disse...

Segundo rumores essa é apenas a primeira AÇÃO contra ex-governadores. Ele, ao que parece, também vai processar o governador Simão Jatene pelas mesmas razões e os membros do TCE da época da aprovação de contas do Dr.Jatene.

Anônimo disse...

O "Cabra Macho" este advogado, com esta ação ele supre a pergunta que todos fazem? Como um Tribunal de Contas aprova estas contas deste desGoverno de Ptistas da Ana Julia? Com esta montanha de dinheiro desviada e ninguem, mas ninguem mesmo neste tal de TC notou ou desconfiou? Acho que tem gato na tuba nesta aprovação de contas da Anaq Judas. Por outro lado este mesmo Tribunal aprovou as contas da Alepa e não descobriram nenhuma romanice ou barbalhice, será que no TC só trabalham cégos? Na minha opinião os TCs, só servem para serem cabides de empregos.

Francisco Sidou disse...

Dá-lhes, Ismael "Morales"

Anônimo disse...

Flagrante de desperdício de Medicamentos no Hospital Regional de Tucuruí

Hospital Regional de Tucuruí na frente um sinal de organização e nos fundos desperdício dos recursos públicos sendo jogado medicamentos no lixo

Na tarde desta quarta-feira (14), no Hospital Regional em Tucuruí - HRT, sudeste paraense. Foi flagrado o desperdício de dezenas de caixas lacradas com medicamentos entre elas: soro, pomadas, glicose, aparelhos de injeção descartáveis, agulhas, e dezenas de outros medicamentos para o tratamento dos doentes daquela unidade regional de assistência a saúde de média e alta complexidade.

Com apenas nove dias a frente da direção geral do hospital o médico José Raimundo da Silva Arias, indicado pelo prefeito Sancler Ferreira (PPS) e com o apoio do Secretario de Estado de Saúde Hélio Franco, esta realizado diversas mudanças estruturais no hospital e tem como meta a implantação da privatização através de uma Organização Social - OS daquela unidade de saúde que atende toda a região do entorno do Lago da UHE Tucuruí.

O Flagrante - Após denuncia foi constatado o flagrante do desperdício de centenas de medicamentos jogados na área de desembarque de cargas atrás do hospital para ser jogado no lixo, é um afronto a população que vive diariamente em uma via crucia, nas madrugadas nos postos de saúde do município sem ter atendimento médico, e quando consegui não tem os medicamentos prescritos ao recorrer ao serviço de fornecimento de medicamento da prefeitura.

Devido a esta precária situação da saúde municipal que se encontra na UTI, a população recorre ao Hospital Regional, que mesmo passando por diversas dificuldades devido à prefeitura de Tucuruí através da secretaria de saúde municipal, ter transferido sua maternidade para dentro do HRT por um período de 90 dias e que já ultrapassa 10 meses, com isso superlotando o atendimento diário, e, em muitos casos a maioria dos enfermos ficam por muito tempo aguardando a internação devido ao hospital atender a média e alta complexidade, ficando os enfermos aguardando em uma fila de espera suas cirurgias, para dar vez às necessidades de atender emergencialmente a maternidade municipal.

São muitas as denuncias de falta de leitos e principalmente falta de medicamentos para atender aos internos no HRT, por isso, é importante a Secretaria de Estado de Saúde tomar as providências necessárias para apurar o motivo do desperdício de medicamentos que foram jogados no lixo do HRT, são dezenas de caixas lacradas, e identificar os culpados deste prejuízo para os cofres públicos e principalmente para a saúde da população e que seja tomada todas as medidas administrativas. (Wellington Hugles)

Dezenas de caixas lacradas com medicamentos e outras abertas sendo estocadas nos fundos do HRT para serem jogados no lixo

Um dos seguranças tentou impedir que cumpríssemos com o nosso trabalho realizando o registro da denuncia do desperdício de medicamentos

Anônimo disse...

OLHA O PPS NA SAÚDE GENTE!!!Governo Jatene assume o TRATO com o Jordy.

Anônimo disse...

Rapaz, será que este advogado é dos bons mesmo ?? Será que ele vai processar Jader pela tranferência de dinheiro ao Itaú ? Almir Gabriel pela venda da Celpa ? Jatene 1 pelo caso Cerpasa ? Ana pelos Kits Escolares ? Jatene 2 pela ampla reforma do Mangueirão e Terruá Pará? Vamos ver se o nobre advogado é o nosso paladino indiano no Pará.

Anônimo disse...

Quero ver se ele vai processar o Jatene mesmo. Só acredito vendo!

Anônimo disse...

Esse cabra macho derrubou Jarbas Vasconcelos e sua turma. Agora vai acabar de vez com a amiga dele.