quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Contra a burocracia, chamem o Rocha e a Cativo

Do advogado Ismael Mores, sobre a postagem A burocracia no sistema penitenciário é um estupro:

É necessário extirpar da estrutura do Estado uma camada adiposa de incompetentes, néscios e preguiçosos que sevalem dos meandros burocráticos para não fazer nada!
Sou testemunha de como - sem contar com muitos de outros status - o Secretário de Segurança, Luiz Fernandes, e a Secretária de Meio Ambiente, Teresa Cativo resolvem as demandas do dia a dia: chamam na hora a quem cabe resolver; determinam ordens imediatas; e resolvem. Além de serem expeditos, não deixam espaço para aquelas dificuldades que esperam facilidades.
O governador deveria clonar, replicar figuras administrativas como eles.

3 comentários:

Anônimo disse...

Luiz Fernandes faz apenas discurso político quando fala que o efetivo da segurança pública tem que ser aumentado.
Existe um grupo de candidatos aprovados no último concurso da Policia Civil para o cargo de Delegado, que não são convocados porque o secretário não quer.
Esses concursados moram em Belém e Santarém e possuem liminares na Justiça garantindo as convocações de cada um deles.
Fernandes se recusa a nomeá-los, mas abriu excessão pro filho dele, que tinha sido eliminado do concurso, mas recorreu.
A Asconpa vai entrar com uma Ação Civil Pública no STJ, pedindo a anulação do concurso por causa das irregularidades.

Anônimo disse...

É Pb, o negócio tá complicado, é muita incompetência, nepotismo, amadorismo para tão pouco tempo de gestão pública, seria interessante se o povo pudesse terceirizar o Governador, isso mesmo contrata uma empresa, especializada em gestão, lembrando aqui manifestação do Jarbas Vasconcelos quando a Ana Júlia alugou os veiculos da Polícia, lembram. E isso possui razão de ser, pois assim o povo teria maiores condições de cobrar resultados eficazes no serviço público, e se a empresa não desse resultado desejado era só rescindir o contrato.rsrs

Anônimo disse...

O seu discurso vai na contra mão que o Governador disse na entrevista.
O SEGUP é ruinzinho!
O abuso sexual dentro da Colônia Agrícola.
O hoje no jornal televisivo, O Liberal, 2ª edição, do dia 22/09/2011, na reportagem sobre o abuso sexual dentro da Colônia Agrícola, assunto este, que não vai se exaurir tão cedo, uma vez que foi um erro grosseiro do Estado e fatos dessa natureza, dificilmente são logo perdoados pela sociedade em geral, até por que são problemas que devem ser tratados de forma séria, para que NÃO FIQUEM APENAS na história dos inquéritos policiais.
Na reportagem de hoje sobre o caso, o que chamou a atenção, foi uma pergunta feita pelo Governador do Estado ao vivo: - SE A INSUFICIÊNCIA DA SUSIPE É COISA NOVA? Essa assertiva ficou no mesmo patamar da justificativa dada para o caso da menina de Abaetetuba tempos atrás
Veja bem a gravidade do caso. SE O PROBLEMA É VELHO, POR QUE NÃO SE DEU O TRATAMENTO? São 09 (nove) meses de que? Além de que a SUSIPE é fundamental no sistema prisional, talvez seja o mais importante de todos na atualidade, visto que sua responsabilidade de custodiar e, concomitantemente, MELHORAR OS RECLUSOS para devolvê-los a sociedade. Parece que é o seu dever.
Quando se ouve isso, leva-se a crer que não há responsabilidade com o caso, pois já se culpou o passado pela mazela, e ainda pior, entende-se: Fique calmo, isso é assim, mesmo! Tudo passa e o tempo curará tudo. Pagamos uma indenização, cortamos a cabeça de alguns e colocamos na mídia alguém pra pedir comedimento e a vida continua.
Se o passado assim agiu (AJC), o presente precisa dar um basta (SJ), afinal, o presente se propôs a solucionar tudo (SJ), aliado a isso, o presente também já foi passado (SJ).
POLÍTICOS DEIXEM DE CULPAR UNS AOS OUTROS. A MISSÃO DE VOCES É TRABALHAR PELO POVO, E MUITO BEM, POR ISSO, VÃO TRABALHAR.

fbcabral_35