quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estupro da sociedade paraense e brasileira

De um Anônimo, sobre a postagem A assepsia na colônia penal acabou? Ou vai adiante?:

O estupro coletivo sofrido pela adolescente de 14 anos durante quatro dias por detentos na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no complexo penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, é da mais alta gravidade.
A responsabilidade é do governador Simão Jatene e de seus nomeados, ou seja, todos aqueles que tinham ou têm por função a custódia dos detentos. Este é um crime contra a humanidade que precisa ser apurado no âmbito nacional e internacionalmente.
É inadmissível e intolerável que o sistema penitenciário, a exemplo desta Colônia, custe tão caro à sociedade e ao erário e continue a ser laboratório de violação aos direitos humanos.
Os detentos também devem, por evidente, ser responsabilizados. E também o Estado do Pará, governo (ou desgoverno), que por ação e omissão deixa acontecer fatos dessa natureza, tendo o dever de evitá-los (prevenção) e reprimi-los (repressão).
É lamentável que mais uma vez o Pará volte às manchetes nacionais e internacionais com fatos que, além de expressarem a violação aos direitos humanos, expressam uma incompetência endêmica dos governos que se sucederam nos últimos 16 anos neste Estado.
É preciso desde já apurar quanto se gasta ano a ano, mês a mês nessa Colônia. A sociedade precisa saber tudo, e se corrupção houver com os dinheiros públicos, é preciso ser apurada de forma irrestrita, pois é o bolso do cidadão que está sendo gasto...

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos o sujeito que foi afastado desse governo teve a dignidade de não dizer, para tentar se safar, que a menina era doida.

Anônimo disse...

Será que nessa "colonia agricola" estão sendo desenvolvidos trabalhos nessa área? Que eu saiba não!! Por que o engenheiro agronômo concursado pediu exoneração no 1º semestre de 2010 e até hoje o segundo colocado não foi convocado, há não ser que tenha algum contratado por lá...é o descaso dos governos Ana e Jatene com a segurança pública e olhe que o governo federal tem investido nessa área através do PRONASCI pra onde foi/está indo a verba????