quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quais as causas da bagunça no Sistema Penitenciário?

De um Anônimo, sobre a postagem A “Heleno Fragoso” deve ou não merecer prioridade?:

Quanto é gasto por dia nessa penitenciária? Como estão sendo aplicados tais recursos? Exoneração não vai resolver a bagunça administrativa da dita penitenciária? Abrir novo concurso, ainda que necessário, também não vai resolver?
É preciso fazer um diagnóstico da situação dessa penitenciária em conjunto com a sociedade civil, pois só gente do governo não é aconselhável nem confiável, pelo menos diante da atual situação notória de bagunça geral nesse sistema.
A sociedade tem o direito de saber as causas reais dessa bagunça no sistema penitenciário, pois tem muito dinheiro para ser aplicado de forma séria e transparente, mas pelo que está publicado na mídia não está sendo aplicado de forma proba.
A corrupção com os recursos do governo, melhor nosso (da sociedade), pode ser a raiz desses e outros problemas da ineficiência administrativa no sistema penitenciário.Tem muita gente que foi nomeado, sem concurso público, em comissão, que não tem a mínima formação para atuar nesse sistema. Só são nomeados porque são parentes, amigos e aderentes de políticos etc.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acertou no alvo.Resta apurar as causas desde logo pelo Ministério Público, pela OAB-PA, enfim, pela sociedade civil organizada. O caso é grave.Muito grave.Gravíssimo e merece que se fiscalize transparentemente esse triste caso de repercussão nacional e internacional.

Pantoja Jr Cel disse...

O governo tem todas as condições de resolver esse problema, basta ter vontade política.
Esse povo que se aboleta por cá, quando aparece uma mazela, só vem pra se promover, depois de aparecer todo mundo vai embora e ai, FICA COMO DANTES NO QUANTEL DE ABRANTES.
Ainda que tenha um pensamento ideológico diferente do governo, não podemos transformar em circo ideológico o problema.
Apurar, punir, indenizar e transformar, o governo deve fazer o mais rápido possível.

Anônimo disse...

A postura do governo Jatene mais uma vez foi de resposta inadequada imediata e sem apuração( demissão sumária do gestor imediato)para evitar maiores conclusões pela população.Depois fica tentando remediar a m.... e cada vez é mais claro que falta capacidade aos seus secretários e conselheiros da hora.