quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Na estaca zero

Por enquanto, tudo parado na OAB do Pará.
Paradíssimo.
Ninguém assina nada.
Ninguém decide sobre nada.
Ninguém informa nada.
Ninguém manda e ninguém obedece, porque não há a quem obedecer.
Até sair o acórdão sobre a intervenção, tudo ficará na estaca zero.

7 comentários:

Anônimo disse...

VIOLAÇÃO FLAGRANTE À CONSTITUIÇÃO, À LEI E A VONTADE DA ADVOCACIA PARAENSE...
A questão não é de serenar os ânimos. A questão é de respeitar a Constituição e a Lei. O Conselho Federal não está acima da Constituição e da Lei.Apesar disso, a decisão tomada pela intervenção na OAB-PA foi contra a Constituição e a Lei.Trata-se do maior abuso de poder perpetrado e manipulado coletivamente e de forma dolosa por uma pessoa que manipulou parte dos conselheiros federais que não tiveram tempo suficiente para avaliar com ética e respeito a Constituição o que tinham que apreciar e a deliberar. Portanto, não existe decisão soberana do Conselho quando contra a Constituição e contra a lei. Por fim, o que é grave e leviano é afirmar que uma decisão contra a Constituição e a lei é soberana.É o cúmulo...É grave,muito grave, desconsiderar o sufrágio dos advogados paraenses que elegeram jarbas para presidente da OAB-PA.
Ninguém quer assumir integrar o tal grupo da intervenção,pois é muito delicado em face de quem tem legitimidade eleitoral, afinal de contas o Jarbas foi eleito conjuntamente com sua diretoria, conselheiros,membros das comissões, membros do Ted, membros da Caixa de Assistência e da ESA-PA pelo voto da maioria dos advogados do Estado.É muita gente se sentindo violada e ofendida pelo estupro contra o sufrágio universal da advocacia paraense.

Anônimo disse...

E tome catilinaria....

Anônimo disse...

A solipcista decisão do Conselho Federal visando a intervenção na OAB-PA VIOLA A INTEGRIDADE DO DIREITO BRASILEIRO VIGENTE.E isto está claro quando certa pessoa ocupando a presidência da OAB nacional arvora-se a se sentir e agir como DONO DO MUNDO forjando e induzindo outros a decidir contra legis, contra a ética, contra o princípio democrático e,no nosso caso, contra a advocacia paraense, em particular, e brasileira, em geral.De modo que somente o ódio pelo diferente parece justificar o ressucitamento de ato dos regimes de exceção.Vergonhoso e inacreditável...

Anônimo disse...

é... Até qnd Catilina?

Anônimo disse...

Peraí, foi dito acima que a decisão do Conselho Federal viola "a vontade da advocacia paraense"? Que ilação mais falaciosa é esta...Entre DEZ advogados, ONZE querem o Jarbas defenestrado da OAB, é só percorrer os corredores dos fóruns, juizados, escritórios...Saia da OAB e veja que o arrependimento entre os eleitores de Jarbas é o sentimento mais comum!

Anônimo disse...

E grande o sentimento de solidariedade ao presidente Jarbas Vasconcelos entre a advocacia militante que ganha seu sustento com o suor de seu rosto.Apoio e solidariedade que estão chegando as centenas diariamente do Oeste, do Sul e Nordeste do Pará.Isto é fato.Na região metropolitana também o apoio é bastante intensivo tanto nos fórum trabalhista quanto no fórum civel.

Anônimo disse...

Onde está esse apoio que ninguém viu?