quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MP também investiga chacina de Icoaraci

O Ministério Público do Estado instaurou procedimento investigatório criminal, para apurar o episódio ocorrido no distrito de Icoaraci e que ficou conhecido como “Chacina de Icoaraci”, no qual seis adolescentes foram vitimados.
Os promotores de justiça de Icoaraci José Nazareno Barros André e Mônica Rei Moreira Freire, que atuam na área criminal e Marcelo Batista Gonçalves, da área da infância e juventude, abriram o procedimento “em virtude da necessidade de fazerem o acompanhamento da investigação policial e a realização de eventuais diligências complementares, com o objetivo de apurar o fato criminoso e sua autoria para fins de promoção da competente ação penal”.
Os seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram assassinados na noite do sábado, por volta das 22h30. A chacina ocorreu na frente de um prédio público, no bairro Ponta Grossa. As investigações iniciais apontam como motivos do crime acerto de conta por dívidas com o tráfico ou ação de grupos de extermínio com envolvimento de policiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPE

3 comentários:

Anônimo disse...

Há algum tempo, se vê pelas notícias de jornal, não apenas o recrudescimento dos crimes violentos, mas com claras características de execução, como até então ninguém fez nada, esses grupos de extermínio parecem ter ganhado força dentro da polícia e o governo perdeu o controle.

Anônimo disse...

Será que não partem da própria "segurança pública"?????

Anônimo disse...

O governo do Pará deve uma resposta a população icoraciense, chega de impunidade, teve a operação navalha na carne, na qual tinha o envolvimento de policiais militares, alguns foram expulsos da pm, mas outros continuaram o serviço de matança em Icoaraci, e os que foram expulsos também fazem parte desse grupo de extermínio. Cadê a JUSTIÇA? As vítimas e seus familiares, dessa violência gratuita ficam com receio de fazer a denuncia, espero que dessa vez esses monstrons paguem pelo q fizeram...