quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Não" programa nova carreta domingo, em Belém

Belém será coberta novamente pelas cores da bandeira do Pará, no próximo domingo, durante a III Grande Carreata Contra a Divisão do Estado. O evento, promovido pela Frente em Defesa do Pará contra a criação de Carajás uma semana antes do Plebiscito, tem como objetivo intensificar o grito de "Não" e "Não" nas ruas da capital paraense. “Estudos mostram que os dois novos Estados são inviáveis. Seriam bilhões de reais gastos só com a máquina pública. Sem a separação, esse dinheiro poderá ser investido em educação, saúde, segurança e saneamento básico. Temos que nos mobilizar para impedir que essa divisão aconteça”, declarou Zenaldo Coutinho, presidente da Frente contra Carajás.
A concentração será às 8 horas, em frente ao Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Depois, a carreata segue até a Praça Batista Campos, passando pela avenida Duque de Caxias, Rua Antônio Barreto, avenida Alcindo Cacela, Rua dos Pariquis, avenida Bernardo Sayão, rua dos Tamoios, travessa Padre Eutíquio, rua Gama Abreu, avenida Assis de Vasconcelos, rua Oswaldo Cruz, avenida Presidente Vargas e avenida Serzedelo.

Pesquisa
Divulgada no dia 25 de novembro, a segunda pesquisa Datafolha revela que 62% dos eleitores são contra o desmembramento do Pará para a criação do Estado de Carajás – índice superior ao registrado na última pesquisa (58%). A pesquisa, encomendada pela TV Liberal, TV Tapajós e jornal Folha de São Paulo, mostra ainda que caiu o percentual de eleitores que querem a criação do novo Estado de Carajás de 33% para 31%. Segundo o Datafolha, 7% dos eleitores estão indecisos.
Além disso, 61% dos eleitores manifestaram-se contra a criação de Tapajós. Na primeira pesquisa, o índice de rejeição era 58%. O percentual dos simpatizantes à criação do novo estado também caiu de 33% para 30%. De acordo com o Datafolha, 9% dos ainda não sabem como irão votar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Anônimo disse...

Venceremos!!!

55 e 55!!!

Viva o Pará unido e forte!!!