quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quarta ação chega à Justiça sobre disputa na OAB


Tem ação nova no angu da OAB.
É novíssima.
Foi autuada na Justiça Federal - Seção Judiciária do Distrito Federal na última sexta-feira, dia 18, e distribuída para a juíza Ana Paula Martini Tremarin, da 16ª Vara.
Trata-se de mandado do segurança 0062447-58.2011.4.01.3400, ajuizado pelo presidente afastado da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, Jarbas Vasconcelos, que pede liminarmente ao Judiciário que suspenda a intervenção decretada na entidade pelo Conselho Federal.
Ainda não houve decisão. A magistrada, primeiro, quer ouvir o Conselho Federal.
O mandado de segurança é a quarta ação proposta até agora, depois da intervenção.
Primeiro, foram duas ações - uma ordinária e um mandado de segurança - que têm como autor o secretário-geral, também afastado, Alberto Campos.
Depois, a ação popular proposta pelos advogados Eduardo Imbiriba de Castro e João Batista dos Anjos contra o presidente nacional Ophir Cavalcante Júnior.
Agora, o mandado de segurança de Jarbas.
E ainda temos uma representação encaminhada ao Conselho Federal por Alberto Campos, também contra Ophir Jr. e seu pai, o ex-presidente nacional da Ordem e atual consultor-geral do Estado, Ophir Cavalcante.

2 comentários:

Anônimo disse...

É cada vez mais evidente entre a advocacia do nosso Pará que a intervenção arquitetada nos bastidores pelo Sr.Ophir teve o objetivo de tapar o sol com a peneira, isto é, evitar que a cruzada cívica do Jarbas Vasconcelos, eleito presidente pela advocacia até 2012, contra a corrupção na Alepa continuasse a avançar. Ao mesmo tempo, a intervenção serviu para ABORTAR as medidas de transparência financeira e administrativa colocadas em prática pelo Jarbas no âmbito seccional.

Anônimo disse...

O anônimo de 23/11/11, 07:16, certamente não desconhece que, para decisão emanada de autoridade competente (qualquer que seja ela), só existem duas únicas alternativas:

1a) o destinatário da decisão conforma-se, bem quetinho, sem bufar, e a cumpre;

2ª) o destinatário da decisão não se conforma e vai à luta, interpondo recurso cabível, ingressando com medidas judiciais pertinentes.

Não há outra alternativa.

A parte inconformada adotou a 2ª alternativa, em relação ao angu, já quase podre, que se tornou o caso OAB.

Apesar dos enormes estragos irreparáveis à imagem da instituição OAB, penso que foi o melhor que poderia ter acontecido em 2011.

Só assim haverão grandes desinfecções e esterilizações na OAB, PA e Nacional.

Melhor dirá o PODER JUDICIÁRIO. Quem viver verá, doa a quem doer.

Ao final ganharão a OAB, a categoria e a sociedade.

Para isso o Espaço Aberto do queridíssimo e competente PB merece, no mímino, uma Medalha de HONRA AO MÉRITO, pelos relevantes serviços prestados à OAB, categoria e sociedade.

Aqueles que forem eleitos em 2012 para a OAB-PA e Nacional deverão cumprir a obrigação moral de conferir as respectivas Medalhas de Honra ao Mérito ao PB.

Já pensou o que significa assumir no início de 2013 a OAB limpinha, sem sujeira nenhuma debaixo do tapete?

Bom demais, ufa!

Isso tudo servirá de lição para todos, sejam da OAB ou não.

Parabéns PB, inclusive por quase de 1.000.000 de visitas ao seu blog.

Antes de 31.12.2011 esse número já estará ultrapassado.