segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jatene vai pregar a unidade em rede de televisão

Simão Jatene vota no plebiscito de ontem: discurso de apaziguamento e proposta de pacto pelo Estado do Pará
Para o governo do Estado, o dia seguinte ao plebiscito não será amanhã, nem quarta-feira, nem na próxima semana ou no próximo mês.
É hoje.
Literalmente hoje.
Nesta segunda-feira, o governador Simão Jatene deve ocupar uma cadeia regional de televisão.
Aparecerá na telinha precisamente às 19h28, dois minutos antes do Jornal Nacional, da Globo.
Pregará a unidade.
Vai dizer que as diferenças intrarregionais, inegáveis e agudas em muitos casos, devem ser o elo para unir os paraenses em torno do desafio comum de construir o que o governador chama de um "pacto" em favor do desenvolvimento do Estado.
Na essência, o pronunciamento de Jatene será no mesmo sentido da carta que está publicada na página 5, do primeiro caderno, em O LIBERAL de hoje.
Intitulada "Ao Povo do Pará", Jatene reafirma seu compromisso "com a construção de um pacto que permita ao Pará contribuir para o desenvolvimento brasileiro através do seu próprio desenvolvimento. Que nos encaminhe na direção de uma sociedade onde o orgulho de ser paraense reflita a grandeza de um povo feliz".
Jatene também pretendia juntar as emissoras de rádio à cadeia de TV que usará para se pronunciar hoje à noite. Isso não foi possível, no entanto, porque no horário das 19h28 ainda está sendo transmitido o programa "A Voz do Brasil".
Um outro horário deverá ser escolhido, oportunamente, para a emissão radiofônica de Jatene.
E quando o governador vai a Santarém e Marabá, pretensas candidatas a capital dos Estados de Tapajós e Carajás e que, no plebiscito de ontem, estiveram muito perto de aprovar à unanimidade a criação das novas unidades?
Ainda não se sabe.
O ano está terminando.
O governo está certo de que nas próximas semanas os ânimos dos que ansiavam pela criação dos novos Estados ainda estarão em chamas.
A agenda de viagens de Jatene aos municípios que integrariam o Tapajós e Carajás deve ficar, assim, para o início do próximo ano.

7 comentários:

Anônimo disse...

O egoísmo paroara já trouxe resultado: querem mudar a capital para Altamira. Ou seja, não quiseram dividir e poderão perder o mais importante.

Anônimo disse...

Espero, sinceramente, que esse pacto de união NÃO represente MAIS ASPONES NOMEADOS.
Não mesmo.
Chega.
Tá quase ultrapassando a "derrama" de aspones-cumpanherus do ex-governo "que se preocupava com o povo na terra de direitos".

Anônimo disse...

Em Santarém mais de 98% dos votos foram favoráveis ao SIM TAPAJÓS.

Quanto orgulho do povo tapajônico !!!! Nós, sim, somos os verdadeiros Cabanos !!!

Estado do Tapajós, SEMPRE

NIlson Vieira

Anônimo disse...

Não adianta discurso de união sem promoção do bem-estar às populações do Tapajós e do Carajás também. Não adianta discurso de união sem acabar com a corrupção com o dinheiro público.Pois de discursos, todos os paraenses, tanto os que disseram SIM quanto os que disseram NÃO estão de saco cheio de discursos e políticos de sempre. Queremos renovação e seriedade...

Anônimo disse...

Já vai começar gastando mais em Propaganda, é? Chega de pinduquice (lari lari) Governador e realize o que está prometendo.

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS PARAENSES QUE NÃO ACREDITARAM NESTA FABRICA DE SONHOS. NÃO É DIVIDINDO O LINDO ESTADO DO PARÁ, QUE VAI RESOLVER SUAS MAZELAS.
SÓ AUMENTARIA O Nº SANGUESUGAS QUE VIVEM MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO.
DINHEIRO ESTE QUE É PAGO POR NÓS, COM O PAGAMENTO DO ALTISSIMO IMPOSTO
COBRADO NESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Grande Simão Jatene, aquele que conduzirá o Pará à reconciliação!

Confiamos em Vossa Excelência, governador! Bola pra frente!!!