quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Shoppings e supermercados na campanha de doação de livros

Começou esta semana nos três shoppings de Belém e em supermercados da rede Líder a segunda edição da campanha "Doe um livro no Natal". A ação surgiu na internet, nas redes sociais, e se espalhou pelo Brasil, tendo postos de coleta em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Belém.
Em 2010, foram mais de seis mil livros doados, destinados a bibliotecas públicas de municípios do interior do Estado. Neste ano, a camapnha fechou parceria com a Biblioteca Pública Arthur Vianna, que irá concentrar todas as doações e encaminhar posteriormente para bibliotecas do Estado.
No Pará, a campanha é incentivada pelo senador Flexa Ribeiro, que conheceu a ação através do Twitter, onde é usuário com o perfil @senadorflexa. “Essa campanha surgiu na internet, pelas redes sociais e nós buscamos aproximação para a participação dos paraenses, que são também muito solidários. Ano passado a quantidade de livros doados superou nossa expectativa. É uma campanha feita por todos”, afirma Flexa Ribeiro.
A diretora da biblioteca Arthur Vianna, Ruth Selma dos Santos, elogiou a iniciativa. “Em um País onde a média de leitura é ainda muito baixa, qualquer campanha que vise estimular este hábito sempre será bem vinda. É missão da biblioteca dar acesso ao livro e a leitura a todos, porém em um Estado de dimensões continentais como o Pará, esta tarefa só será possível com o envolvimento de toda a sociedade. Louvamos a iniciativa e sempre estaremos a disposição para contribuir no que for possível”, destaca.
Além dos postos de coleta nos três shoppings da capital, a campanha também conta com postos de coleta em treze lojas dos supermercados Líder já a partir de sábado (17). Quem tiver doações em maior volume, pode entregar o material diretamente no Centur, que também recebe doações.
SERVIÇO - Para fazer sua doação, basta ir a um ponto de coleta e deixar seu livro. Os próprios internautas ajudarão a escolher as escolas e creches beneficiadas e toda a entrega será divulgada. A campanha inicia esta semana e só termina no dia 15 de janeiro. Para acompanhar as novidades, basta seguir no Twitter os perfis @doeumlivro e @senadorflexa
Postos de coleta: Shopping Castanheira, Shopping Boulevard, Shopping Pátio Belém, de 15/12 a 15 de janeiro de 2012. Supermercados Líder participantes da campanha: Condor, Alcindo Cacela, BR-316, Doca, Óbidos, Praça Brasil, Batista Campos, Humaitá, Icoaraci, BR, Canudos, Pedreira e Independência, de 17/12 a 15 de janeiro de 2012.

Fonte: Assessoria da campanha

Nenhum comentário: