sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um olhar pela lente

Em Ponta de Pedras, no Pará. A foto é de FabricioR.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deu no Diário do Pará de hoje que a PF impediu a entrada de dois haitianos, mas quando foi para manter o Batisti, criminoso, assassino,...



A ONG Visão Mundial fez ontem um protesto formal ao governo brasileiro contra o que qualifica de política "imperialista", preconceito e discriminação contra dois cidadãos haitianos. Segundo a acusação, a Polícia Federal impediu os dois de entrarem no País para participar de um treinamento sobre políticas públicas.
Claude Rinvil e Jean-Wilbert Baptichon foram barrados pela imigração do Aeroporto de Guarulhos, no dia 23, quando tentavam desembarcar em São Paulo. Acabaram deportados sem apelação para o Haiti. Os haitianos, que tiveram documentos e bagagens apreendidas pela imigração brasileira, tinham visto de entrada emitido pela Embaixada do Brasil em Porto Príncipe.
De acordo com a ONG, eles estavam com a documentação em dia, incluindo as vacinas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e uma carta da entidade indicando a finalidade da visita. "Eles (os policiais) reproduziram a mesma atitude imperialista que os americanos sempre praticam com brasileiros e latinos", criticou Wellington Pereira, dirigente da entidade.
Outro lado. A PF informou que os haitianos estavam com o visto errado - de turista, em vez de estudante -, não tinham dinheiro para bancar a estada e deram informações contraditórias na entrevista para justificar a viagem. A polícia disse ainda que agiu com objetividade, sem privilégio ou perseguição, como age com qualquer estrangeiro que tenta entrar irregularmente no País. A PF informou também que não se trata de deportação - medida prevista para estrangeiros indesejáveis - mas de "inadmissão de pessoa que não cumpre os requisitos legais para entrar no País". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (Agência Estado)

Anônimo disse...

Nem tudo o que se vê é.

Nem por acaso tive conhecimento do inteiro teor da denúncia feita pela bonita Dep.Simone Morgado no Jornal de Hoje, liguei para um amigo que tinha conhecimento integral dos processos licitatórios da ALEPA, até para fazer uma gozação natural entre amigos, e este passou a me relatar vários erros grotescos ou levianos, ou anda ignorantes da denúncia: passou a dizer que quem elaborou a denúncia não sabia o que era uma licitação por registro de preço, trocou os endereços das empresas de propósito, em fim deu a sua versão de técnico e até ridicularizando a mentalidade cultural do autor.

Não deixei de fazer a minha gozação (perco o amigo mais não perco a piada) e fui para minha cama pensar, “ISTO É BRIGA DE CACHORRO GRANDE”, o Pioneiro é candidato a prefeito de Ananindeua, e o que se comenta, eleito, o filho do Jader é o prefeito de Ananindeua que por um detalhe é um dos maiores orçamentos do Estado: porque o Jader iria facilitar a vida do Pioneiro? Será que o Jader iria entregar esta mamata de graça, e corre solta na ALEPA que a bonita Deputada, não faz segredo que a próxima Presidente da ALEPA será ela, ou pelo menos sonha (em travesseiro grande) com isso, ora ora ora, esta quizomba está cheirando mal.