quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Edmilson critica a violência na Região Metropolitana

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) apontou o contraste entre o discurso do governo do Estado e a realidade revelada em pesquisas de institutos respeitados e notícias de jornais, no que se refere à violência.
“Me entristeceu a manchete (O LIBERAL de domingo, 12) dando conta de que pelo menos oito são mortos por dia, na Região Metropolitana de Belém. As crianças e os adolescentes pobres, especialmente negros e indígenas, são as principais vítimas. Cadê o governo para dizer que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), O LIBERAL e os institutos de pesquisa estão errados?”, questionou, da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, nesta terça-feira, 14.
“A sensação de violência na população é grande e generalizada. Todo mundo anda nas ruas ou de carro, com medo. Aqui e ali um vizinho foi assassinado ou marido que matou a mulher. Quando a violência atinge apenas os pobres, a gente diz tudo bem. Acontece até as autoridades de Estado são vítimas de sequestros curtos. Os dados das últimas pesquisas sobre a violência e as mortes nas cidades, mostram que Belém está entre as cidades líderes de mortandade no país”, observou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha a Brigada Cabana, gente!

Anônimo disse...

e so isso que o edmilson sabe fazer. Lembro muito bem dele como prefeito... o pior do brasil e da historia de belem