quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Enfim, alguém para tentar segurar o "indigesto prefeito"

Do jornalista Francisco Sidou, sobre a postagem OAB recomenda que Estado interdite o BRT de Duciomar:

Aleluia! Finalmente apareceu uma réstia de esperança de que alguém possa segurar esse indigesto prefeito e sua incrível capacidade de desafiar todas as normas e práticas de uma gestão pública focada no interesse coletivo.
Blindado pelo Judiciário, não será surpresa se Duciomar ainda tentar " eleger" seu sucessor de qualquer maneira, nem que para isso seja preciso "aplicar" parte da dinheirama que pretende arrecadar com o projeto do BRT, com que pretende enganar mais uma vez a população de Belém, com projetos virtuais de animação computadorizada, mas sem qualquer planejamento ou consistência técnica.
Ele quer apenas atropelar o projeto Ação Metrópole, do governo do Estado, com a mera intenção de deixar seu nome na história de Belém. Mas isso ele já conseguiu com o título de o pior prefeito de todos os tempos... Merecidamente, aliás.
Parabéns à OAB-Pará pela louvável iniciativa. Trata-se, em verdade, caro doutor Ismael Moraes, de uma medida profilática para o meio ambiente de nossa cidade "barrar" as pretensões alucinantes e alucinógenas do desprefeito Duciomar.
A ação da OAB mostra também que nem toda intervenção é sintoma de autoritarismo. Algumas podem ser também profiláticas, desde que não se deixem seduzir pela tentação autoritária, como parece ser o caso presente na OAB-Pará.
A OAB precisa mostrar à sociedade que não perdeu a antiga chama de lutar pelos ideais democráticos e pela cidadania plena.

2 comentários:

Poster disse...

Grato, comandante.
Informação segura.
Abs.

Anônimo disse...

Desde quando a OAB manda em alguma coisa rapaz? OAB só vive de nome. Quem manda é o Judiciário! OAB e MP podem RECMENDAR, que é a mesma coisa que nada!