quarta-feira, 21 de março de 2012

Outorga gratuita a mineradoras em debate na Câmara

A Câmara de Belém promove a partir das 14h30 desta quinta-feira (22), data em que se comemora o Dia da Água, sessão especial para debater questões relacionadas ao uso da água para vários fins. De autoria do vereador Otávio Pinheiro, líder do PT, a sessão especial contará com a presença de representantes da Cosanpa, Saaeb, Ministério Público do Estado do Pará, Diretoria de Recursos Hídricos da Sema, Eletronorte, UFPA, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes), Sindicato dos Urbanitários do Pará, Fórum dos Lagos, Faor e Instituto Chico Mendes.
Dentre os pontos em pauta, a outorga gratuita às mineradoras, soluções alternativas para as ilhas de Belém, escassez, projeto PAC para ampliação do sistema Bolonha na RMB, novas concessões de serviços com as Prefeituras, regularização no sistema de água, impactos dos lixões abertos nas águas de Belém, gestão e controle social das bacias hidrográficas e o Plano Diretor de águas de Belém.
O vereador Otávio Pinheiro destaca também a importância de priorizar a pauta de mobilização contra o projeto das PPPs. “Já enfrentamos em âmbito municipal este projeto derrotado duas vezes aqui na Câmara, continuamos na luta contra este projeto maléfico para o povo.” – declarou o vereador.
A sessão especial será realizada , no salão Lameira Bittencourt, da Câmara Municipal de Belém.

Um comentário:

Ismael moraes disse...

Quero registrar que, conforme informa a postagem, a OAB, representada pela Comissão com atribuições especificas ao tema, que eh a de Meio Ambiente, não foi convidada para esse evento.