segunda-feira, 16 de abril de 2012

Intervenção na OAB-PA tem novo capítulo no Judiciário



O pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidirá hoje, em Brasília, se mantém ou a intervenção na Seccional paraense da entidade, decretada em outubro do ano passado. E tudo pode acontecer.
Ou nada pode acontecer.
E mesmo se nada acontecer, já terá acontecido muito.
Afastado da presidência e alvo de um processo ético-disciplinar - no momento suspenso por decisão judicial -, por suspeita de irregularidade na venda de um terreno em Altamira, Jarbas Vasconcelos está está em Brasília. E mais uma vez recorre à Justiça.
Num mandado de segurança ajuizado na última sexta-feira, ele pretende tornar nula e desprovida de efeitos jurídicos qualquer deliberação do Conselho Federal da OAB no sentido de prorrogar a intervenção na Seccional paraense.
A ação, distribuída por dependência para a juíza federal Ana Paula Martini Tremarin, foi protocolada na última sexta-feira, dia 13, com pedido de liminar. Os autos estão conclusos para decisão da magistrada, que deverá, portanto, se pronuncia ainda hoje, antes da reunião do pleno, marcada para começar às 9h.
Basicamente, Vasconcelos alega no mandado de segurança que não conhece o conteúdo do relatório apresentado pelo presidente-interventor, Roberto Busato, com base no qual o Conselho Federal decidirá se cessa ou prorroga a intervenção.
Durante a sessão, Vasconcelos, se quiser, terá direito a fazer sustentação oral.
Vários advogados paraenses - de um e outro lado, ou seja, favoráveis e contrários à intervenção - está acampados, digamos assim, em Brasília desde a semana passada.
E têm conversado à beça.
Mas ninguém se permite fazer uma previsão sobre o que poderá decidir o Conselho Federal.

3 comentários:

Anônimo disse...

O PETÊ E O PEVÊ ACABARAM COM A OABÊ

Anônimo disse...

Por 18 votos a 4 o Conselho Federal da OAB, pôs fim à intervenção.

Anônimo disse...

E agora o PETÊ e o PEVÊ voltam à OABÊ para acabar de vez com a moral dos advogados paraenses. Seremos objeto de chacotas!!!!