terça-feira, 17 de abril de 2012

PMDB lança convenções zonais em Belém

O PMDB de Belém começa na próxima segunda, 16, uma série de convenções zonais que tem como objetivo eleger membros titulares e suplentes do Diretório Municipal e da Comissão de Ética e Disciplina Municipal do partido. O encontro também vai ouvir a população para colher opiniões e necessidades de cada bairro ou distrito. Esse conjunto de ideias será usado na elaboração de um plano administrativo que servirá como referência para a gestão municipal nos próximos quatro anos. Qualquer morador da capital paraense pode participar do evento. O primeiro encontro será realizado em Icoaraci.
A Convenção Zonal é o órgão máximo de deliberação do Partido na Zona Eleitoral. Acontecem apenas nas capitais e nos municípios com mais de uma Zona Eleitoral que possuem Diretórios Zonais organizados nestas ou em Comissões Provisórias. Em Belém, as convenções zonais estão sendo convocadas pelo deputado federal José Priante, presidente do Diretório Municipal do PMDB. ““É o distrito mais próximo de Belém, tem um número expressivo de habitantes, apresenta grande potencial econômico, e mesmo assim não recebe da prefeitura a atenção que merece”, explica Priante.
As Convenções Zonais e os demais órgãos desse nível formam a organização de base do Partido. Todos os eleitores filiados ao PMDB por mais de seis meses têm direito a voto. “É também uma forma de manter o PMDB perto do povo, onde realmente é o lugar do partido”, reitera Priante. A festa da democracia em Icoaraci será na sede do Pinheirense Esporte Clube. Grupos folclóricos, roda de capoeira, grupos de pagode e música eletrônica vão animar o encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: