quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prefeitura recorrerá de decisão que suspende obras do BRT

Do leitor Davi Batalha, esse intrépido, valente, destemido e denodado defensor de Duciomar Costa, o huno, o pior prefeito de Belém em oito séculos - os quatro que já se foram e os quatro que ainda virão -, sobre a postagem Justiça manda suspender as obras do BRT:

É necessário esclarecer alguns fatos recentes referentes à decisão judicial pela paralisação das obras do BRT. Informo que a primeira liminar – que pretendia a suspensão do processo licitatório pelo fato do edital dispensar consórcio de empresas no certame – foi deferida por decisão do juiz da Primeira Vara da Fazenda Pública Elder Lisboa, no entanto negada pelo Tribunal de Justiça do Pará, que não viu fundamento na ação, uma vez que a dispensa de consórcio estava prevista na Lei 8.666/93, que regulamenta os processos licitatórios.
Em nova ação impetrada pelo mesmo recorrente (que teve seu pedido negado pelo TJPA), novamente o magistrado decidiu pela paralisação do BRT, ainda que a ação não requeira a suspensão das obras. Com isso, a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Belém avaliou que esta decisão foi de encontro ao entendimento do Tribunal de Justiça do Pará, e recorrerá da decisão, como ocorreu ante a frustrada tentativa anterior de se paralisar a implementação do BRT, um sistema de trânsito que transformará a capital e a Região Metropolitana de Belém, resolvendo o caos do Entroncamento e dos engarrafamentos da Almirante Barroso e da Augusto Montenegro.
As primeiras etapas das obras do sistema BRT já começaram e ganharam ainda mais força a partir da unificação com o projeto Ação Metrópole, do governo do Estado, acordada em março deste ano, durante reunião realizada no Ministério do Planejamento, quando o prefeito Duciomar e o governador Jatene foram recebidos em audiência com a Ministra Mirian Belchior.
Inclusive, em recente visita a Belém da diretora de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades Luiza Gomide, o Governo Federal reafirmou a disposição em liberar os recursos restantes para as obras do BRT. Na ocasião, Luiza Gomide disse que com a compatibilização dos projetos, os repasses vão ser avaliados e, se aprovados, serão liberados através do PAC Mobilidade, o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.
Ante o exposto, a PMB só pode acatar a atual decisão na fé de novo entendimento da Justiça, e aguarda o provimento do recurso pelo indeferimento da liminar que suspende temporariamente as obras do BRT, para continuar a trabalhar por Belém, ainda que remando contra a maré, mas sem perder nunca a fé e a confiança na Justiça!

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro poster,
O governo dele é ruim, mas tivemos outros bem piores.
Quem não se lembra do prefeito autorama, das faixas de pano em todas as esquinas, da inversão burra do trânsito da Nazaré e da Magalhães Barata, bem como da proliferação permitida dos camelôs não só no centro da cidade e outras áreas?
Destile qualquer coisa contra o governo atual, mas por favor não esqueça dos anteriores, porque as porcarias que temos hoje em Belém não foram frutos de somente oito anos. É claro que não.

Anônimo disse...

Engraçado anônimo das 11:06,é que exatamente "esses governos anteriores" ao qual voce se refere,é o que está mais bem avaliado em qualquer pesquisa hoje,inclusive com chances de vitória ainda no primeiro turno,e olha que não sou eu quem está dizendo,é o povo,e voce que parece ser uma pessoa esclarecida,sabe muito bem do que estou falando,não é mesmo?

Sds,

Ronaldo Guilherme

Anônimo disse...

Não sei quem é mais estabanado, se o Davi Batalha, defensor de olhos fechados do Dudu por ser assessor dele, ou o próprio prefeito. Ao ler a defesa que o Batalha faz do desprefeito fico com mais raiva da gestão do Dudu. É a pior em 16 séculos, pode crer.

Anônimo disse...

Putz...animada essa disputa pra ver quem é o "mais pior".
O pau do ano: aspone do Dudu X aspone do Ed maluqinho, o das obras de R$1,99 !!!
Pobre Belém...

Anônimo disse...

Pelo menos o anônimo das 11:16 não participou dessa pesquisa e não será ele a contribuir com a volta da construção das pistas de autorama e das faixas de panos penduradas nos postes da cidade em cada esquina, diga-se de passagem.

Anônimo disse...

O Davi Batalha , mesmo atabalhoadamente, é um aspone que pelo menos "batalha" tenazmente para justificar seu DAS na prefeitura. Aliás, ele tem feito mais que a tal da COMUS, que não defende o prefeito nem o BRT. Os jornalistas da COMUS comeram abiu e recebem "na manha" o seu DAS, sem grito como no Formosa.