quinta-feira, 28 de junho de 2012

DEM bate o martelo hoje: ou Jordy ou um outro rumo

ACM Neto, da Executiva Nacional do DEM: ele trabalha pela candidatura de Jordy. E Agripino, pela de Zenaldo
No DEM, o jogo só termina quando acaba.
Somente hoje, aos 45 minutos da prorrogação, é que a Convenção Municipal do partido em Belém decidirá se o DEM apoiará a candidatura a prefeito do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) ou toma outros rumos.
Ou melhor, outro rumo.
O Espaço Aberto apurou que, caso o DEM não feche com Jordy, deverá se coligar, apenas para as eleições proporcionais, com o PMN, o PSTC – que tem o cantor Pinduca entre seus integrantes – o PRT, o PTC e mais um pequeno partido.
As negociações vão continuar até a hora da convenção, que começa às 16h.
O presidente estadual do DEM, deputado federal Lira Maia, se encontra em Belém desde ontem.
Hoje, deverá ter uma conversa com o governador Simão Jatene. “Preciso saber qual é o projeto dele para as eleições em Belém e em outros municípios do Pará”, disse Lira Maia ao blog.
Mas as articulações já ultrapassaram as divisas do Pará.
Alcançaram a direção nacional do partido.
O presidente nacional da agremiação, senador Agripino Maia (RN), estaria trabalhando em favor de uma aliança entre o DEM e o deputado federal Zenaldo Coutinho, candidato do PSDB a prefeito.
O deputado federal ACM Neto (BA), por sua vez, defende abertamente que a legenda se alinhe com Arnaldo Jordy.
A definição sai hoje à tarde.
Aos 45 minutos da prorrogação, repita-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Jordy sabe que não leva essa. O negócio é claro: ele entra no barco para fazer marola politica no barco dos outros. Em caso do Edmilson passar para o segundo turno ele vai apoiá-lo.Caso o PSDB passe ao segundo turno, ele prontamente se apresenta como parceiro desde criancinha. Isso é público e notório.Até cego vê, pelo tgoque.