sexta-feira, 29 de junho de 2012

Edmilson será anunciado como candidato do PSOL

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) será anunciado candidato oficial neste sábado (30). Ex-prefeito de Belém por dois mandatos (1997-2004), o parlamentar teve seu nome referendado por unanimidade na Conferência Eleitoral Municipal do PSOL. "Esse é um momento histórico, na qual faremos uma grande confraternização para anunciar o nome de Edmilson Rodrigues como candidato a prefeito de Belém", disse a presidente estadual do PSOL, Araceli Lemos, acrescentando que cerca de três mil militantes e apoiadores estão sendo aguardados para essa grande festa.
Durante a convenção, prevista para se encerrar às 12h, serão conhecidos os partidos que coligarão na chapa psolista. De acordo com Araceli Lemos já está confirmado o PC do B na composição da coligação. Mas as conversações com o PCB, PT do B, PTN e PSTU continuam durante todo o dia de hoje, 29, podendo ser ampliada a chapa. O candidato a vice-prefeito deverá sair de um desses partidos que se somarão em apoio a Edmilson Rodrigues. Na convenção também serão apresentados os 70 candidatos a vereadores da coligação.
Segundo explica Araceli Lemos, a convenção será um ato de formalidade que habilitará o PSOL a apresentar o seu candidato. "Estamos muito felizes porque temos a honra de apresentar ao povo de Belém Edmilson Rodrigues como candidato a prefeito de Belém", destacou a presidente estadual do PSOL, ressaltando que o candidato da chapa psolista lidera todas as pesquisas de intenção de votos para a administração municipal.
Confirmaram presença o presidente nacional do PSOL, deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e o líder do partido no Senado, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Nenhum comentário: