terça-feira, 24 de julho de 2012

Colunista recebe xingamentos. Por conta.

Por MOACIR JAPIASSU, no Comunique-se

Os mais, digamos, empedernidos (e anônimos), que povoam a mídia deste paupérrimo país, têm enviado à caixa postal do colunista verdadeira crestomatia de insultos, injúrias, xingamentos, os quais Janistraquis reuniu numa pasta intitulada "Filhadaputices em geral".
E a histeria tem aumentado nos últimos tempos por causa de nossa luta contra o uso indiscriminado da expressão "por conta de" em substituição a "por causa de", idiotismo concebido na madrugada em que a ignorância se deitou com a malevolência e de tal conúbio nasceu a estupidez.
Com o objetivo de ajudar os que gostam de aprender, o considerado Josué Machado, grande Mestre do idioma, ensinou nas páginas da revista Língua Portuguesa a diferença entre as duas expressões, em artigo que foi reproduzido numa recuada edição do Blogstraquis. Pois o leitor desarmado pode ler novamente aqui o texto de Josué, para reforço de nossos argumentos e definitiva prova de que a insistência desta coluna não é, de modo algum, "mais uma sacanagem do Japi", como escreveram os chibalés mais ousados.

Leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagina se criticar o "tipo assim", "focado", "vamos estar fazendo", "vamos estar providenciando"...