terça-feira, 17 de julho de 2012

Duciomar desafia a Justiça Eleitoral

Duciomar, tanto se diz, é o huno.
Mas Duciomar, tanto já se disse aqui, é o cara.
Ninguém o segura.
Pelo menos até agora, não.
Mas é possível que pelo menos a Justiça Eleitoral, por provocação do Ministério Público, intervenha para fazer com que o dotô retroceda em suas, digamos, demonstrações explícitas de menosprezo a vedações legais.
A última de Duciomar, esse monumento vivo às obras estruturantes, é a propaganda escancarada que ele tem feito, mesmo que esteja proibido pela Lei das Eleições.
Olhem essa foto aí.
É de ontem.
Mostra um front light exposto na Jerônimo Pimentel.
Na peça, Duciomar tece loas e boas sobre o BRT.
O front light foi afixado nesse local no final de junho passado.
E só poderia ficar ali até 6 de julho, prazo máximo que a lei confere à exposição de propagandas como essa.
O dotô, por meio de seu Jurídico - essa entidade abstrata, mágica, meio intangível, mas muito presente, que tenta explicar todas as coisas inexplicáveis existentes na face da Terra -, pode até alegar que não estaria obrigado a retirar a peça porque ela foi afixada antes de 6 de julho.
Esse argumento não se sustenta.
Como também é insustentável a tese de que peças como as que vocês veem aí seriam aquelas informativas, que trazem dados sobre o valor da obra, a empresa executora, o prazo de conclusão etc. Essas sim, são permitidas por lei.
Mas peças que meramente promovem a obra, essas estão vedadas.
E tem mais: o Ministério Público Eleitoral precisa pôr os olhos numas plaquinhas. Não são outdoors, nem front lights. São umas plaquinhas mesmo, que estão fincadas aí pelas esquinas.
Pois as plaquinhas também propagandeiam as obras de Duciomar.
E não poderiam ter sido afixadas, porque a Lei Eleitoral proíbe.
Olhem, uma coisa é certa.
Se Duciomar é o pior prefeito que Belém já teve em oito séculos - os quatro que estão para se concluir e os outros quatro do porvir -, também é verdade que esse dotô é o prefeito que, em oito séculos, mais desafiou a Justiça.
A daqui, a dacolá, a do Afeganistão, de todo lugar.
Onde tem Justiça, aí tem Duciomar pronto a desafiá-la.
Duciomar - vocês ainda duvidam? - é o cara.
Sem dúvida que é.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ora, ora...ele esta repetindo a mesma façanha realizada ao longo da Av. A. Montenegro antes da eleição passada.
Lá ele, Dudu o inalcançável, distribuiu placas EM TODAS AS ESQUINAS DAS passagens transversais, alardeando asfaltamento e melhorias imediatas, com o mesmo e repetido descaramento de hoje ( e que nada foi feito; ainda há placas por lá). E o quê aconteceu? Foi absolvido pois o TRE entendeu que aquilo NÃO ERA PROPAGANDA ELEITORAL, era apenas publicidade para dar ciência ao distinto público , das obras estruturantes..hahaha
Então, nada de esperar pela dona justiça; essa já tá no papo dele, Dudu, o cara que pinta e borda.
E galhofa dos podres poderes paraenses e federais.
Próxima por favor.

Anônimo disse...

Mais que as traquinagens do Dudu, é estarrecedor ver que Ministérios Públicos Estadual e Federal, TRE e o escambau oficial não se move para conter o distinto, que parece blindado por alguma força sobrenatural.
A população ordeira já não tolera mais esse estado de coisas e fica se perguntando como crer na justiça que só tem olhos para os pobres e desprotegidos.
Dudu vai completar seus 8 anos de (des)gestão e usufruiur das benesses auferidas, rindo da imobilidade de quem deveria zelar e coibir ações nefastas.