quinta-feira, 5 de julho de 2012

Representação pede a inelegibilidade de Vasconcelos

O advogado Sérgio Couto encaminhou à 3ª Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados Brasil representação em que pede auditagem em gastos com informes publicitários que o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, vem fazendo nos últimos dias.
Vasconcelos, que deverá concorrer à reeleição, no pleito marcado para o mês de novembro, é acusado de fazer propaganda eleitoral antecipada. Com a representação, Sérgio Couto pede que seja “declarada a inelegibilidade dos envolvidos nas irregularidades eventualmente praticadas (já que defendemos o primado da lei da ficha limpa)”.
Segundo Sérgio Couto, o presidente da OAB-PA “tem usado os bens e direitos da instituição, assim como de seus funcionários, para se promover pessoal e eleitoralmente, desprezando todos os limites éticos, morais ou legais do bem viver e conviver em sociedade”.


Nos informes publicitários, conforme Sérgio Couto, Jarbas Vasconcelos “não guarda o menor pudor em veicular afirmações inverossímeis e destituídas de fundamento legal (como, também, é de seu hábito), tal como afirmar que as contas de sua administração foram aprovadas à unanimidade pelos conselheiros seccionais, quando alguns deles se abstiveram de votar e, até mesmo, um deles votou contra a aprovação”.
Acrescenta a representação “graves pendências, irregularidades e ilegalidades foram detectadas pelo relatório de intervenção apresentado perante o Plenário do CFOAB, assim como na auditagem promovida pelo mesmo, na Seccional do Pará, relativas à gestão do representado”.
“O que não pode mais é continuar esse clima desolador (na realidade, insuportável) de tanta desmoralização e hostilidade que grassam, tanto interna corporis como além dos portões de uma instituição antes tão respeitada e, hoje, tão deteriorada em sua credibilidade pública. Sem contar com uma classe antes tão unida e, hoje, tão dividida, como nunca se viu em toda a sua história”, diz Sérgio Couto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vixe...começou tudo de novo.