segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Candidatos em desvantagem esperam horário gratuito

Pesquisa do Ibope Inteligência, que aponta o candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) como líder absoluto na corrida à Prefeitura de Belém, com 42% das intenções de votos, não causou surpresa a quantos já vinham, nas últimas semanas, tomando contato com aferições anteriores, que indicavam igualmente a supremacia do candidato psolista.
Mas o que já se pode prever, pelo andar da carruagem, é que a disputa mais acirrada será pelo segundo lugar. E na disputa pelo segundo lugar, que eventualmente poderá forçar um segundo turno, será entre José Priante, do PMDB, candidato que integra partido da base aliada do governo Simão Jatene, e Zenaldo Coutinho, que é do próprio partido de Jatene, o PSDB.
O levantamento, encomendado pela TV Liberal, que o divulgou com exclusividade, juntamento com o jornal O LIBERAL, em sua edição de ontem, aponta Edmilson com 42% das intenções de voto, seguindo por Priante, com 22%, e Zenaldo Coutinho com 12%.
Em quarto, aparece Arnaldo Jordy (PPS) com 7% e Jefferson Lima (PP) 5%. Ainda de acordo com a pesquisa, Anivaldo Vale (PR) e Alfredo Costa (PT) surgem, respectivamente, com 2% e 1% das intenções de voto, enquanto Marcos Rego (PRTB) não atinge nem 1%. Os nomes dos candidatos Leny Campelo (PPL) e Sérgio Pimentel (PSL) constavam no disco apresentado aos entrevistados, não foram citados por nenhum deles.
A expectativa, nos bastidores das campanhas dos candidatos, sobretudo dos que estão mal colocado nas pesquisas, é com o início do programa eleitoral gratuito, que começa a partir da terça-feira da próxima semana, 21 de agosto.
A expectativa é a mesma de sempre: a que haveria inevitavelmente modificações expressivas, até porque, além da exposição mais intensa, que leva o eleitorado a ter mais contato com os candidatos, ainda teremos debates, que põem em confronto as propostas de cada um.
Priante e Zenado - e sobretudo este dois - apostam que o pouco tempo de que dispõe o candidato do PSOL no rádio e na TV, em relação ao tempo de ambas as coligações que os apoiam, será fator de peso para fazer com que o eleitor reavalie as suas preferências.
A conferir.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lamentavelmente, Edmilson continua na liderança das pesquisas. Acredito, como muitos moradores de Belém, que ele já teve sua vez na prefeitura e sua oportunidade já passou. De todos os candidatos, Priante é a nova cara que a cidade precisa: jovem, mostrou competência em seus mandatos como deputado federal e, principalmente, não se esqueceu da nossa cidade, buscando sempre trazer recursos para diversas obras.

Anônimo disse...

Edmilson perdeu mais de 3 pontos, hein?
Zenaldo sobiu 1 ponto e priante manteve os 18.6
Agora na IBOPE de ontem Priante pra 22. Fiquem de olho que ele vai acabar disparando

Anônimo disse...

Edmilson perdeu mais de 3 pontos, hein? Tá em queda já.
Agora na IBOPE de ontem Priante pra 22. Fiquem de olho que ele vai acabar disparando

Unknown disse...

Edmilson e Priante no segundo turno. Parece que isso está se configurando. Priante subiu pra 22 pontos na IBOPE ontem e Edmilson perdeu mais de 3 hoje. Coisa tá esquentando.

Unknown disse...

O filho da ditadura
http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/08/21/lula-se-revolta-psb-se-alia-a-tucanos-em-belem/#comment-6376