segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fundadores do Twitter criam nova plataforma online

Do Jornalistas da Web


Divulgação
RIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de agosto - Uma plataforma para compartilhar notícias, histórias e lembranças, e que tem por objetivo repensar a forma de publicar na Internet. Assim é o Medium.com, novo site lançado pelos cofundadores do Twitter, Biz Stone e Evan Williams, que também trabalharam juntos no Blogger.
De acordo com Williams, a nova plataforma, que em sua versão de testes já traz histórias de usuários, foi construída do zero. "Estamos re-imaginando a publicação em uma tentativa de fazer um salto evolutivo, com base em tudo o que aprendemos nos últimos 13 anos e as necessidades do mundo de hoje", diz Williams, que pensa também na questão estética. "A Web ainda imita conceitos do meio impresso, mas não consegue se aproximar dele em termos de clareza, layout e design", explica.
Por enquanto, a publicação de mensagens no Medium.com está limitada a convidados, mas a leitura das mensagens está aberta para qualquer um que tenha uma conta no Twitter. Williams espera ampliar o acesso em breve, para incluir os que já se registraram.

Nenhum comentário: