quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Crea decide hoje sobre pauta inédita em sua história

Conselheiros que integram o pleno do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) se reúnem nesta quinta-feira, no início da noite, para deliberar sobre pauta inédita na história da entidade, no Pará, e provavelmente em todo o país (pelo menos em passado recente): abrir ou não um processo disciplinar para cassar o registro de engenheiro que mandou matar outro.
O acusado é o engenheiro químico Carlos Augusto de Brito Carvalho, que confessou na polícia envolvimento direto na morte do também engenheiro, mas da área de Mecânica, Raimundo Lucier Marques Leal Jr.
A vítima foi executada a tiros no dia 4 de agosto, um sábado, quando saía de uma casa comercial na avenida Duque de Caxias, próximo à Pirajá, no bairro do Marco. Há duas semanas, Carvalho compareceu espontaneamente à polícia e confessou ter mandado aplicar um "corretivo" em Lucier. Mas a polícia, com base em fatos que já apurou e em depoimento do motoqueiro que deu fuga ao pistoleiro, está convicta de que Carvalho é mesmo o mandante da execução.
A sessão extraordinária de hoje, além de deliberar sobre a instauração de processo para cassar o registro do mandante de um assassinato, também deverá decidir sobre a exclusão de Carvalho dos quadros do próprio Crea, que o tinha como integrante de quatro comissões, conforme revelou o Espaço Aberto.
Entre os presentes à sessão de hoje estará Fátima Leal, mulher de Lucier e sua suplente. "Minha participação, espero, não será 'ativa'. Na realidade vou mais para, com minha presença, 'tentar quebrar' o espírito de corpo do Crea", disse Fátima ao blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

O engenheiro Carlos Augusto de Brito Carvalho êh conhecido no meio profissional como "engenheiro BRITO".