quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Duciomar honra seu estilo. E sua natureza.

Então a parada é a seguinte.
Sabem a fábula da rã e escorpião?
O Espaço Aberto já contou algumas vezes.
Leiam aqui, numa das postagens.
Pois é.
Duciomar, o huno, é o escorpião dessa fábula.
É da natureza do prefeito de Belém, em final de mandato, nada fazer.
É da natureza dele, quando faz, não concluir.
É da natureza dele, quando faz e conclui, fazê-lo e concluí-lo com a solidez de uma pluma que se desfaz no ar e com a excelência de qualidade de um produto R$ 1,99.
E aí?
E aí que Duciomar, com a sede de um andarilho perdido nos confins de um deserto, foi com sede insaciável ao pote das motivações eleitorais e prometeu inaugurar, agora em setembro, o tal BRT.
Pra isso, fez licitação suspeita, criou fatos consumados, enfrentou restrições para o recebimento de verbas, brigou com o governo do Estado e saiu pelaí, garantindo que o sistema entraria em funcionamento agora em setembro, a tempo de dar uma forcinha a seu candidato a prefeito de Belém.
Mas o certo é que na melhor, na mais otimista, na mais frutuosa das hipóteses, o tal BRT só entrará em testes - testes, leiam bem - no final deste mês.
Aí, virão as eleições em primeiro turno.
Aí, o doutor Anivaldo Vale terá registrado nas urnas apenas o traço que as pesquisas sinalizam.
Aí, dotô Duciomar estará com pé fora do governo.
Aí, o dotô terá perdido o último resquício, a última réstia de interesse em governar a cidade.
E aí, meus caros, todos estaremos curiosos por saber se, depois do teste prenunciado para o final deste mês, ainda teremos BRT pelo menos neste ano de 2012.
Salve, salve, Duciomar.
Tua natureza é o teu estilo.
Ou vice-versa, é claro.

2 comentários:

Anônimo disse...

O tema econômico deu o tom do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, feito na noite desta quinta-feira (6) em rede nacional de rádio e TV.

Dilma aproveitou a véspera do 7 de setembro para anunciar a redução em 16,2% na tarifa de energia para os consumidores residenciais e de até 28% para o setor industrial. A queda na conta de luz será detalhada em cerimônia no Palácio do Planalto, na próxima terça-feira.

Os índices foram antecipados em reportagem da Folha publicada hoje.


Será que a CELPA vai cumprir???????? A quem recorrer se ela não cumprir????? ao Papa????? Espero que o Ministério Público Federal fique de olho!!!!!

Anônimo disse...

SERIA POSSÍVEL A PREFEITURA DIZER ONDE RODARÃO OS 900 ÔNIBUS QUE DEIXARAM DE RODAR NA ALMIRANTE BARROSO DEPOIS QUE O BRT FICAR PRONTO???

IRÃO RODAR DENTRO DA CIDADE? COMO??? COM OU SEM LICITAÇÃO?????