terça-feira, 9 de outubro de 2012

PSOL procura o PP de Gerson em busca de apoio

O PSOL, partido do candidato Edmilson Rodrigues, quer o apoio do PP, que no primeiro turno disputou as eleições para prefeito de Belém com o radialista Jefferson Lima, terceiro colocado no pleito, com 99.714 votos (12,89%).
O presidente estadual do PP, ex-deputado Gerson Peres, disse há pouco ao Espaço Aberto que já conversou com Marinor Brito, eleita vereadora com 21.723 votos, a maior votação para a Câmara.
"Ela veio aqui conosco. Conversamos. Eu anotei as suas ponderações e ficamos de decidir. Também já recebemos um convite para conversar com o Zenaldo, o que faremos em breve. E como não somos donos de nada, nem do partido, vamos travar essas conversas para tomar uma posição na próxima quinta-feira", adiantou Gerson.
Ele manifestou estranheza diante de declarações reiteradas de Jefferson Lima, que pretende anunciar apoio pessoal a um dos dois candidatos, independentemente do posicionamento que o PP vier a tomar.
"Eu realmente estranho essas declarações do Jefferson. Ele é um homem livre, independente e realmente pode assumir suas posições. Mas eu gostaria de conversar com ele. Aliás, espero ainda conversar. Nos falamos ontem, por telefone. Ele marcou que viria conversar comigo, mas não veio", informou o presidente do PP.

Um comentário:

Prof. Iane Batista disse...

Caro blogueiro, creio que a surpreendente votação do radicalista Jefferson Lima refletiu, em termos gerais, o pensamento de uma amiga, senhora de 66 anos que declarou o seguinte: "votei no Jefferson Lima porque tô cansada dessas figurinhas repetidas que estão aí", ou seja, em que pese o seu carisma, para uma parcela da população, o dito cujo representou o "novo" na política, sem tomar conhecimento de quem estava por trás do mesmo (eu mesma não vi explicitamente nenhuma associação dele a Gerson Peres, essa velha raposa, quer dizer, esse velho representante da política local). Por isso, acho que o Lima está certíssimo em tomar uma posição pessoal no segundo turno independente de partido. Quem votou nele certamente não estava votando no PP. Em tempo, votei nulo (consciente) no primeiro turno e dependendo do que se apresentar daqui pra frente entre os dois candidatos talvez faça o mesmo no segundo. Ñão gostei do que comecei a ler e ouvir, de ambos os lados.
Prof. Iane Batista