quinta-feira, 11 de outubro de 2012

VRT é o legado de Duciomar Costa

Olhem aqui.
Duciomar Costa, o huno, devastou Belém.
É fato.
Quem entender diferente, que o assuma e diga.
Porque aqui se assume e se diz: Duciomar foi o pior prefeito de Belém em oito séculos - os quatro que estão para se completar e os quatro que estão no porvir.
Qual seu legado?
Nenhum, é claro.
Mas, se quiserem, Duciomar deixa um legado: o VRT.
Não é BRT (Bus Rapid Transit), não.
É VRT mesmo, a sigla de Vehicle Rapid Transit.
Sim, a via construída por Duciomar para o BRT está abandonada.
As obras pararam há mais de mês.
A prefeitura não tem mais dinheiro para tocá-la.
Duciomar prometeu inaugurar o mondrongo em setembro.
Não inaugurou.
E nem vai inaugurar.
Para fazer de conta que o BRT ainda pode ser concluído em seu mandato, Duciomar fez uma encenação: entrou num ônibus do BRT, percorreu alguns quilômetros e depois deixou o bus paradão, bem em frente à Uepa, na Almirante Barroso, como aparece aí na foto que o blog tirou no início desta madrugada.
Pois é.
A obra terá que ser concluída pelo próximo prefeito.
Resultado: com o abandono da faixa construída para os ônibus do BRT, veículos (vehicles) de passeio estão usando aquela área como ponto de fuga, digamos assim, durante os congestionamentos monstruosos que se formam na avenida Almirante Barroso, sobretudo nos horários do rush.
No início desta semana, uma leitora do Espaço Aberto já viu um táxi invadindo a via abandonada do BRT para atalhar caminho.
Na terça-feira, um leitor do blog viu acontecer o mesmo, desta vez com um táxi, em frente à sede campestre da Assembleia Paraense.
E vários leitores têm visto motocicletas usarem a faixa do BRT para escapar ao trânsito bagunçado, outra obra de Duciomar.
Mas que coisa!
E pensar que Belém ficou submetida a esse dotô por oito anos.
Oito!

7 comentários:

Anônimo disse...

Pior é imaginar o retorno do ex-prefeito Edmilson, que desgovernou Belém por oito anos, infestando a cidade de lixão à céu-aberto, faixas de pano penduradas em postes e árvores, e pista de autorama.

Anônimo disse...

O huno sempre teve o apoio do tucanato, por isso devemos agradecer esse "legado" aos homens sérios que o apoiaram para arrasar Belém?

Anônimo disse...

Culpa de quem? Com apoio de quem? Como era mesmo o nomed a coligação?

Anônimo disse...

Estou de acordo. Duciomar, o huno, devastou Belém e seu terrível legado levará tempo para ser reparado.

Anônimo disse...

Acho que esse pessoal que fala em devastação estava em outra cidade entre 2004 e 1998. Só pode ser isto.

Anônimo disse...

Destas porcarias do falso médico Duciomar eu não entendo, mas gostaria de saber quando estas preciosidades derem "prego" como vai ser para as outras preciosidades passarem? Não vi fazerem nenhum recuo em toda a pista para resolver este problema. Coisa de Duciomar

Anônimo disse...

Esse prefeito não fez o próximo porque não teve autoridade nem pra mandar calcular corretamente o tempo dos sinais de trânsito e nem mandar agentes para multar nos cruzamentos onde os motoristas imbecis os fecham. Perdeu centenas de milhares de votos por conta disso, pois que a má educação do trânsito atinge centenas de milhares de pessoas diariamente.