quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mário Couto diz que foi vítima de tentativa de extorsão



Da Agência Senado

Em pronunciamento nesta terça-feira (20), o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse ter encaminhado ofício ao presidente da Casa, José Sarney, para que seja investigada uma tentativa de extorsão feita contra ele, em sua própria casa, em Belém (PA).
O senador relatou que R$ 400 mil foram pedidos a ele por um advogado que teria citado “várias vezes” o nome do juiz Elder Lisboa da Costa, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Belém, responsável pela investigação de supostos atos de improbidade no período de 2007 a 2010 na Assembléia Legislativa do Pará.
A gravação foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Pará, a quem Mário Couto solicitou o afastamento do magistrado.
- O advogado diz que é R$ 400 mil e que o juiz quer receber de duas vezes. Se eu tivesse R$ 400 mil, eu não daria. Se eu tivesse um real, eu não daria, doa a quem doer – afirmou.
Mário Couto disse que o Ministério Público do Pará por mais de um ano realizou investigações “e no final não achou nada sobre a minha pessoa”, em apurações sobre a sua passagem pela presidência da Assembléia Legislativa do estado.
Mário couto disse ainda que quer pedir uma audiência ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tão logo ele assuma a presidência daquela Corte, “para pedir o julgamento de processo de senadores que tem mais de 20 processos no Supremo e que precisam ser julgados, já deveriam ter sido julgados para que o Congresso Nacional seja limpo e tenha moral”.
Em aparte, manifestou solidariedade a Mário Couto o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), para quem os esclarecimentos sobre os fatos são “necessários e urgentes”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas não é o mesmo que, depois de o time dele ganhar duas no campeonato e praticamente se classificar, esqueceu de apresentar as tão alardeadas provas de corrupção na FPF? Pelo visto, a farofa toda na tribuna do Senado era só um recado para alguém. Deu certo. E essa agora, alguém duvida que é novo recado? Me engana que eu gosto, ô da tapioca...

Anônimo disse...

Que autoridade tem o Senado para apurar a farsa que o próprio Tapiocouto criou?