terça-feira, 22 de janeiro de 2013

É melhor o Re-Pa no sábado. E ponto para a PM.

Coleguinhas - alguns, não todos - estão indignados porque o Re-Pa, tradicionalmente disputado aos domingos, será desta vez jogador no sábado.
Não se conformam com a justificativa apresentada pela Polícia Militar, de que não tem militares em número suficiente para dar segurança, num mesmo dia, a um jogo de futebol do porte de Remo x Paysandu e ao carnaval.
Ora bolas, precisamos partir da presunção de que a PM esteja dizendo a verdade.
Se está, como se acredita que esteja, não há por que contestar os argumentos objetivamente apresentados pelo comando da corporação.
Se não há policiais em número suficiente para dar suporte a um esquema de segurança eficiente, o que fazer?
A PM deveria contratar alguns coleguinhas inconformados para complementarem o contingente necessário à segurança dos participantes de dois grandes eventos num mesmo dia?
É isso mesmo?
Claro que não.
Aliás, pior, bem pior seria se a PM, para mostrar serviço, como se diz, improvisasse um esquema de segurança fajuto e não desse conta de garantir a proteção nem de foliões, nem de torcedores.
No mais, a gritaria é coisa de coleguinhas que vivem berrando por qualquer coisa.
Sabe-se lá por quê.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o Zenaldo aproveitasse a verba do carnaval para a saúde, o clássico poderia ser domingo.

Anônimo disse...

A PM atravez de seu Comandante mostra toda a sua incompetencia. Sempre tivemos jogos aos Domingos, até no dia do Cirio já tivemos RE/PA e a PM dava conta. Não se faz mais policiais como antigamente.Diante do fato o Governador deveria mandar para a reserva gente da PM tipo este
Comandante.