quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lula ficou 'chateado' com invasão



O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou que o ex-presidente ficou "chateado" com a invasão da sede da instituição, mas disse que os manifestantes têm a solidariedade do petista.
"Ele disse que ficou chateado porque o pessoal invadiu. Ele teve que mudar a sua agenda, mas faz parte. Eles têm a solidariedade do presidente Lula para resolver o problema do assentamento, o que eu não posso concordar é com os métodos que eles estão usando. Eu acho a invasão inadequada", afirmou.
Entre cinquenta e cem pessoas ameaçadas de despejo do assentamento Milton Santos, na região de Campinas, invadiram a sede do instituto, no Ipiranga, zona sul de São Paulo, por volta das 6h30 desta quarta-feira (23).
O grupo quer fazer com que ex-presidente pressione Dilma Rousseff para que ela assine um decreto de desapropriação da área, o que encerraria disputas pela propriedade do local.
Okamotto se reuniu com os invasores duas vezes ao longo do dia.
No primeiro encontro, logo após a invasão, ouviu as reivindicações do grupo. Depois, no final da tarde, foi comunicá-lo sobre a decisão do governo de receber seus representantes, desde que eles deixem os prédios invadidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém invade o Instituto Fernando Henrique, lá nunca se resolve nada mesmo.

Anônimo disse...

O primeiro-ministro Lula é pho%#!
Mas disse que "fez um aprendizado de como não se meter no governo"...hahaha