segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Motoristas desrespeitam ciclofaixa da Pedro Álvares Cabral



Da jornalista Fernanda Graim, o Espaço Aberto recebeu por e-mail o texto abaixo e as fotos acima.

---------------------------------------------

Transitar com o veículo em ciclofaixas é infração gravíssima, gera sete pontos na carteira de habilitação e o valor da multa pode chegar a R$ 957,70.
Mas parece que os motoristas que transitam, nos horários de pico, pela avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém, no perímetro que vai da avenida Júlio César até a Rodovia Arthur Bernardes, ignoram totalmente a penalidade ou pouco se importam com ela, já que quase não há fiscalização no trecho.
Os únicos prejudicados acabam sendo, mais uma vez, os ciclistas que já possuem pouco espaço nas ruas da cidade para transitar, principalmente depois que as ciclovia e ciclofaixa da Avenida Almirante Barroso e da Rodovia Augusto Montenegro, respectivamente, foram destruídas pela “promissora e salvadora” obra do BRT.
É triste ver a falta de respeito de alguns motoristas com trabalhadores e pais de família que, assim como os que estão no conforto do carro ou da moto, também precisam chegar cedo ao trabalho ou levar o filho à escola e o único transporte que possuem é uma bicicleta.
Ainda existem aqueles motoristas de caminhões que aproveitam para estacionar o veículo na faixa, atrapalhando ainda mais a vida dos ciclistas. Até quando será que vamos nos deparar com isso? Até acontecer um acidente grave para ficar estampado na capa dos jornais?

2 comentários:

Anônimo disse...

É simples: tem de aplicar multa. Mas cadê a CTBEL?

Anônimo disse...

É o que sempre digo: a culpa não é dos políticos, é nossa:
1. Nós, paraenses, os elegemos;
2. Nós, paraenses, somos mal educados;
3. Nós, paraenses, sujamos a cidade, infringimos as normas do trânsito, fazemos poluição sonora, colocamos carro na praia etc.
4. Nós, paraenses, não reagimos (nem queremos).
Ou seja: reclamem do Ratzinger.