quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Área de risco na Doca com a Boaventura

Olhem só, meus caros.
É necessário cuidado, muito cuidado naquele cruzamento, ou melhor, naquela bifurcação - se é que se pode dizer isso, sem maiores precisões técnicas - que fica ali na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, com a Boaventura da Silva, no Umarizal.
Observem o local no Google Maps, abaixo.
Quem trafega pela Boaventura e pretende dobrar na Doca corre sempre um risco de motoristas que, ao contrário, querem seguir pela Boaventura.
Sem contar nos táxis da cooperativa que fica bem na esquina e que costumam arrancar em direção à Boaventura, sem darem muito bola para quem vai virar na Doca.
Há sempre os riscos de acidentes.
Não seria demais a ex-CTBel, agora Amurb, dar uma passadinha na área para pôr ordem no caos.


Ver mapa maior

Um comentário:

Francisco Sidou disse...

Essa sigla - Amurb - para a Ctbel é realmente um achado "machadiano" , e deve ter saído da cachola de algum burocrata amuanense empedernido. Que tal adotar também a Amjurb para o Detran ? Assim, o caos no trânsito pode ser melhor traduzido por siglas e sinais nada convencionais. Convenhamos, de siglas já estamos saturados.Do que precisamos é de ação planejada e de seriedade com a "coisa" pública. O prefeito Zenaldo anuncia que recebeu uma "herança maldita" , na verdade um "rombo", de R$-114 milhões. O desprefeito Dudu deu entrevista dizendo ter deixado o "cofre público" abastecido e forrado com R$-800 milhões ! Então,nós, os "caras-pálidas" cidadãos/eleitores/contribuintes vamos acreditar em qual das duas versões ? Quem sabe o Ministério Público, como Fiscal da Lei em nome da sociedade possa fazer alguma coisa ? E o Tribunal de Contas do Município aprovará as "contas" do Duciomar ? A quem recorrer ? Ao Joaquim Barbosa ? Ao Papa ?