sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Banco da Amazônia tem novo presidente

Do site da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (Aeba)

O Banco da Amazônia (Basa) tem novo presidente. Valmir Pedro Rossi foi nomeado para o cargo em substituição a Abidias José de Sousa Júnior, que ocupava o cargo desde abril de 2007. Os decretos de exoneração e nomeação para a presidência do banco estão publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
Há quase seis anos à frente do Banco da Amazônia, Abidias pediu exoneração do cargo e, segundo apurou o Grupo Estado, na carta enviada ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, alegou a necessidade de "restabelecer o convívio familiar e tratamento de saúde dos filhos" para deixar o posto.
Depois de reestruturar o banco, promovendo grandes mudanças na instituição, foi difícil para o ex-presidente do Basa convencer o governo do seu desligamento do cargo. Segundo fontes, os diretores Gilvandro Negrão e Eduardo Cunha, que ingressaram no Basa junto com Abidias, também estão deixando os cargos, após "o fim desse ciclo".
Os três são funcionários de carreira do Banco do Brasil e devem retornar à instituição. O novo presidente do Banco da Amazônia também é funcionário do Banco do Brasil, já atuou na Amazônia e atualmente estava na gerência regional do BB da América Latina, em Buenos Aires.
De acordo com essas mesmas fontes, devem ser indicados para a diretoria do Basa outros dois funcionários de carreira do BB: José Roberto de Lima, que atualmente está em Brasília, e Nilvo Reinoldo Frias, que está na superintendência do banco no Amapá.


2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, sem tirar a competência técnica dos funcionários do Banco do Brasil indicados para o BASA, será que o Banco da Amazonia não tem, em seus quadros, profissionais qualificados para assumir diretorias?

Kenneth

Anônimo disse...

É uma vergonha assistir alguém que vem de outro Estado assumir o BASA.
O PArá e o Amazonas estavam brigando pela diretoria e presidente da Afeam do Amaoznas, Pedro Falabella, quase emplaca.
A solução foi botar um de fora.
Pior que a sede é daqui e aqui são aproveitados os incentivos desse banco, especialmente do FINAME.
Uma tristeza saber que o Pará perde até mesmo pro Amazonas, afinal o cara da SUDAM é cupixa do senador Eduardo Braga.