quinta-feira, 21 de março de 2013

Marina chega a Belém para apresentar a #rede




A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que também foi candidata do PV à Presidência da República, em 2010, chega nesta sexta-feira a Belém para o primeiro contato com os paraenses, depois que passou a liderar uma mobilização nacional para criar a #rede, um partido político que pretende estar no páreo no pleito presidencial de 2014.
O presidente do Sindifisco-PA, Charles Alcantara, um ex-petista que tem funcionado como uma espécie de coordenador da #rede no Pará, informou ao Espaço Aberto que lideranças de Marabá, Tucuruí, Oriximiná e outros municípios do Estado participarão em Belém, no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa, da plenária em que Marina vai expor os princípios que vão nortear a criação do novo partido, bem como estimular adesões que permitam o registro da agremiação ainda este ano.
Segundo Charles Alcantara, até agora já foram coletadas em todo o Estado cerca de mil assinaturas, que deverão ser incluídas nas 500 mil, número mínimo necessário exigido pela legislação para que o Tribunal Superior Eleitoral expeça o registro provisório do novo partido. A intenção dos simpatizantes da #rede, no entanto, é de que pelo menos 3 mil assinaturas sejam colhidas no Pará até meados de maio, quando o partido pretende encaminhar toda a documentação ao TSE.
O motivo principal da vinda a Belém de Marina Silva, que é evangélica, deve-se à sua participação, amanhã à noite, em um congresso de mulheres na Assembléia de Deus, templo Centenário Centro de Convenções, na rodovia Augusto Montenegro.
"Uma vinda dela a Belém já estava programada para o mês de abril. Com sua vinda agora, aproveitamos para programar essa plenária, que será uma grande oportunidade para que a Marina possa apresentar as propostas da #rede, falar dos seus princípios, mostrar em que ele vai se diferenciar dos demais, enfim, uma plenária que permitirá aos presentes conhecerem melhor o partido que estamos criando", explicou Charles Alcantara.
Em seu blog do Charles Alcantara, ele já explicou que "a #rede é muito mais do que mais um partido, dentre as dezenas de agremiações partidárias existentes no Brasil, algumas com vida ativa e profícua, outras – a maioria – meros produtos expostos na prateleira do mercado eleitoral à espera de quem se disponha a comprar."
A #rede, segundo Alcantara, "também não se presume a reunião 'dos bons' e 'dos virtuosos' e menos ainda 'dos puros', mas quer ser e nasceu para ser um encontro de vontades e de compromissos com uma nova cultura política que promova o reencontro das pessoas com o sentido mais elevado da política - que é promover o bem comum com vistas a uma vida digna para todos; e que promova o reencontro dos políticos com a sua missão mais nobre – que é o de servir ao seu tempo e ao tempo futuro; um encontro de vontades e de compromissos com um novo modelo de desenvolvimento fundado na sustentabilidade em suas múltiplas dimensões."

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais despesas, mais um para se beneficiar do fundo partidário (é muita grana) o que fazem que deixem de trabalhar. É só ver como o Lula trabalhava...

Anônimo disse...

Eis um bom exemplo da arte de falar sem dizer nada.

Anônimo disse...

O QUE ESTA FALTANDO PARA O STF,TSE, OU QUEM DE DIREITO,ACABAR COM ESSA "FARRA" DE MEMBROS LIGADOS À ALGUMA RELIGIÃO(PEX EVANGÉLICOS),ESTAREM TAMBEM LIGADOS À PARTIDOS POLITICOS, SOMENTE PÁRA SE BENEFICIAREM PRINCIPALMENTE DAS "ISENÇÕES"?TAMBÉM USAR O POVO COMO MASSA DE MANOBRA?