terça-feira, 26 de março de 2013

Serra no papel de Serra

A propósito de postagem feita aqui, sobre a estupefação de tucanos paraenses sobre as aspirações de José Serra, que se assanha para ser o candidato do PSDB à presidência da República, em 2014, mesmo que para isso seja necessário funcionar como desagregador de seu partido, alguns integrantes do PSDB garantem ao Espaço Aberto que a postura do ex-governador paulista não os surpreende.
Serra, segundo eles, está fazendo exatamente o papel que mais sabe fazer: o de José Serra.
Nesse papel, tem encarnado a postura do repositório único dos ideais e das aspirações do PSDB, partido que ajudou a fundar com personagens como Fernando Henrique, Mário Covas e Almir Gabriel, dentre outros.
Mas, lembram os tucanos nem um pouco surpresos, é preciso que alguém se apresente disposto a enfrentar Serra e dizer-lhe claramente que ele não é dono do partido.
Ao contrário, deveria colocar-se a serviço do PSDB, mas em apoio a outras candidaturas, que não a dele próprio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até pra dar um chegapralá no Serra, os tucanos ficam no muro...égua!
Ô oposição situacionista!

Anônimo disse...

Paulo,
Por que Serra não pode postular?
Ele saiu da última eleição com 40 milhões de votos. 40 milhões! Isso é um grande patrimônio.
Serra, que as últimas pesquisas do Ibope e Datafolh publicaram, é tão conhecido quanto Aécio e ambos possuem a mesma intenção de voto. Ora, então por que Aécio acha que tem mais chances do que um cara que, embora seja visto como carrancudo, sequer tem a pecha de bom vivã que o mineiro tem.
Serra é desenvolvimentista, é ex-exilado e tem tanta intenção de voto quanto Aécio. Só que, testado, teve 40 milhões de votos.
Serra é tão respeitado no campo oposicionista que o PPS o quer candidato e o PSB o quer de vice. Algum desses disseram o que do Aécio? Nada.