quinta-feira, 23 de maio de 2013

Na Generalíssimo, cruzamentos abertos. #Nuncafeche.


Tudo é possível, gente.
Tudo é possível.
Numa terra como Belém, de trânsito caótico, é possível, plenamente, que motoristas abandonem velhas práticas e adiram a novas, que são melhores pra todo mundo, inclusive para eles próprios e, por extensão, para a cidade.
O Espaço Aberto mostrou aqui, numa postagem na última segunda-feira, que um percurso de menos de 300 metros pode ser um cenário para um bom e um mau, um péssimo exemplo.
O bom exemplo: nunca fechar um cruzamento. Nunca. Jamais.
O mau exemplo: fechar cruzamentos, atravancando-os e contribuindo para aumentar a balbúrdia.
Olhem novamente o vídeo acima.
Pois é.
O fotógrafo Luiz Braga, leitor aqui do blog, flagrou ele próprio, em maio à estupefação natural de quem nunca vira nada igual, a avenida Generalíssimo Deodoro com o trânsito fluindo bem - ou razoavelmente bem - no início da noite da última terça-feira, um horário de pico.
Em praticamente todos os cruzamentos que ele percorreu, nenhum - acreditem, meus caros - foi fechado.
Alvíssaras!
Isso é um estímulo para a campanha que o Espaço Aberto e o Belém Trânsito têm mantido no Twitter, incentivando motoristas a #nuncafecharemocruzamento.
Pois é isto: #nuncafecheocruzamento. Nunca mesmo.
Jamais.

Um comentário:

Anônimo disse...

AMUB, coloque um agente de trânsito na esquina da Conselheiro com a Quintino, A PARTIR DAS 17:30 até 19:30, pois é hora de retorno do fluxo de carros e o sinal da Conselheiro fica com o mesmo tempo que funciona pela manhã, que é horário de contra-fluxo.
Ali é caos, especialmente se chover.