sexta-feira, 14 de junho de 2013

Líder da Rede no Pará revela um sonho

Em seu blog, numa postagem intitulada Revelação, Charles Alcantara (sem acento mesmo), ex-petista e agora uma das lideranças no Pará do futuro Rede, o partido de Marina Silva, revela um sonho: o de ser governador do Pará.
Confira abaixo a íntegra da postagem.

----------------------------------------------

Descendente direto de negros (por parte de pai) e de índios (por parte de mãe), este cidadão paraense tem sido tomado por um misto de vontade e sonho: o de disputar o governo do Pará.
Não estou lançando a minha candidatura (ou pré-candidatura, como eufemisticamente verbalizam argutos candidatos). Estou apenas – que fique claro – expressando uma vontade, declarando uma disposição, revelando um sonho, cometendo um atrevimento.
Sei, porque não sou ingênuo, que pagarei um preço alto pelo atrevimento. Alguns não mais se reportarão ou se referirão a mim como sempre o fizeram; outros não mais atribuirão a mim as virtudes que sempre me atribuíram; tantos outros descobrirão e destacarão os muitos defeitos de que padeço; outros vasculharão a minha vida e, mais ainda, a vida dos meus ascendentes, colaterais e descendentes, em busca de pecados, vícios, máculas.
Sei, porque não sou ingênuo, que enfrentarei pesadas consequências pelo atrevimento.
Mas estou – pelo menos acho e sinto que estou – preparado para encarar as pesadas consequências, porque sinto leves o meu espírito e a minha consciência.
Pronto. Está declarado!

Nenhum comentário: