segunda-feira, 8 de julho de 2013

Anderson Silva, o mito. Anderson Silva, a vergonha.




Olhem só.
O poster comprou a luta de Anderson Silva.
Fê-lo não apenas porque qui-lo (com as devidas licenças das próclises, ênclises e mesóclises janistas), mas porque sempre teve Anderson Silva na conta de um talento com requisitos morais dignos de um campeão, de um atleta exemplar, de um mito.
Porque Anderson Silva é, sim - ou era? -, um mito do esporte, eis que desponta como o maior lutador do UFC em todos os tempos.
Mas podem acreditar: o poster sentiu-se logrado, enganado, debochado por Anderson.
E podem acreditar mais ainda: depois da luta de sábado, Anderson Silva, o campeão; Anderson Silva, o mito; Anderson Silva, o atleta de valores morais exemplares, decaiu no conceito de milhões de seus admiradores de forma tão atabalhoada como foi nocauteado por Chris Weidman.
Porque, meus caros, não há dúvida: o que Anderson Silva fez no último sábado foi uma brincadeira.
Um deboche.
Um desrespeito.
Uma explícita demonstração de arrogância.
Uma exibição deplorável de irresponsabilidade.
Anderson Silva foi protagonista de cenas vergonhosas.
Anderson não lutou.
Literalmente, deu a cara aos bofetes. Aos socos.
Literalmente, deu a cara para Chris Weidman bater.
Literalmente, fez gracinhas e deboches além dos limites tolerados pelas estratégias que sempre utilizou em suas lutas, nas quais procura, como se diz, tirar a concentração e a confiança do adversário.
O poster, e milhões de outros admiradores de Anderson Silva, não tem a ilusão de que ele, mesmo sendo um mito, fosse imbatível.
O poster, como milhões de outros admiradores de Anderson Silva, não ficou surpreso, nem decepcionado, nem enojado porque o Spider foi a nocaute.
A decepção, o nojo, o agastamento, a frustração decorrem, isso sim, da forma como ele lutou e perdeu o combate, tentando desrespeitar, desprezar e humilhar um adversário que, muito embora de muitas qualidades, poderia ser derrotado plenamente por Anderson Silva.
E o pior foi ver Anderson encenar aquele ar blasé, tentando convencer todo mundo de que tudo aquilo foi natural.
Tenham paciência, mas isso foi mais um soco na cara dos brasileiros e de milhões de pessoas ao redor do mundo que torcem por ele e o tinham no maior conceito.
Que vergonha!
Sem brincadeira, mas Anderson Silva, o mito, o campeão protagonizou uma das cenas mais vergonhosas da história do UFC.
Só não vê quem não quer.
E talvez só Anderson Silva e Dana White não queiram ver.
Putz!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ele perdeu por quanto$ dolare$$$$$?

Anônimo disse...

Anderson Silva, Dana White e a Rede Globo também, que nada vê, nada ouve e nada fala. A Rede Globo jamais falará que ele foi mal, apenas que "não foi muito bem" ou "poderia ter ido um pouco melhor" . Estilo do babaca do Galvão e sua trupe.

Kenneth

Anônimo disse...

Não dá para tirar a impressão de que ele foi para se entregar. No final a entrevista era clara:" carreguei esse peso por muito tempo, tá na hora de outro brasileiro conquistar esse título". Será que o cara está pensando que não spou bom de corrida?Tenta me pegar com outro pois essa não cola. O cara foi e disse para bater que ele caia.Será que os anunciantes vão querer aliar o nome a um lutador que não dá para associar a "entrega"? Bem que ele poderia ser mais artista, fingir que estava desacordado e não dar entevista nomesmo dia e dizer no dia seguinte que não tinha anotado a placa do trem que o atropelara.

Anônimo disse...

Quem sabe cai bem como garoto propaganda dos correios, ele entrega bem, não entrega?