terça-feira, 17 de setembro de 2013

Espaço democrático virtual está sendo mal aproveitado

Leitor aqui do blog se manifesta apavorado.
Está correndo dessas redes sociais - sobretudo Twitter e Facebook - como alguém que corre para se livrar de coisas hediondas.
Confessa que, com o advento das tais redes, apostou em novas formas de interação, de convívio divergente, de contraposição de ideias.
Constata, no entanto, que esses ambientes virtuais passaram a apavorá-lo diante da banalidade com que se discutem questões importantes, do exibicionismo, das maledicências e das baixarias, intoleráveis como qualquer baixaria.
Relata que não tolera ler ou mesmo assistir, através de vídeos postados às pampas, brincadeiras de mau gosto e grosserias que passam por momentos de dificuldades ou mesmo que já faleceram.
Pois é.
As críticas, ou melhor, as estupefações do leitor não são apenas dele.
Muitas gente também as compartilha.
Aqui mesmo no Espaço Aberto, em várias postagens já se falou sobre as dimensões tuísticas de certas atrocidades cometidas nessas redes sociais por gente que, não tendo compromisso nem com a própria respeitabilidade, não poderia jamais, nunca antes, em tempo algum, respeitar os outros ou então portar-se com civilidade, ainda que expondo clara e contundentemente suas divergências.
É assim: o espaço democrático virtual ainda está sendo muito mal aproveitado.
Infelizmente.

Leia no Espaço Aberto sobre o assunto:

O Twitter, uma areia movediça. De dimensões tuísticas.

"Eu sou um corno!!!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não sei quem é mais chato. A pessoa que fica postando besteiras ou o outro que fica se incomodando com elas.

Abs

Jorge Alves