quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Paulinho da Força pode. E Marina, por que não?

Vocês duvidam do Brasil?
Nunca duvidem. Porque o Brasil sempre supera o Brasil.
Confiram só.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na semana passada por maioria de votos - quatro a três - a criação do partido Solidariedade, liderado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), que estava no PDT.
Paulinho da Força, vocês sabem, é personagem acima de qualquer suspeita, né?
Pois bem.
Em Várzea Paulista (SP), ao receber as fichas de apoio para criar o partido, a própria chefe do cartório eleitoral da cidade localizou sua assinatura falsificada entre os eleitores que supostamente apoiavam a criação do Solidariedade.
Ontem, revelou-se mais uma.
A servidora pública Gladys Buarque, mulher do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), teve o nome incluído, sem seu conhecimento, na lista de apoiadores do Solidariedade
Suspeita-se que o sindicato dos servidores do Poder Legislativo, ao qual Gladys é filiada, tenha fornecido ilegalmente dados de seus 11 mil sócios para fichas de apoio ao Solidariedade.
E aí?
E aí que o Solidariedade, repita-se, já está criado.
E o Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, que tem aparecido com a melhor posicionada nas pesquisas entre os adversários realmente competitivos para enfrentar a presidente Dilma, nas eleições do ano que vem?
O Rede Sustentabilidade, que no Pará ultrapassou folgadamente a marca das 4,1 mil filiações, está seriamente na iminência de não vir a ter homologada a sua criação, porque o rigor na avaliação das assinaturas tem sido observado, digamos assim, num nível finlandês; ou por outra, o rigor tem se amparado em primados éticos inconstrastáveis.
Deve ser assim?
Deve ser assim.
É claro que deve.
E no caso do Solidariedade do Paulinho da Força, hein?
Nesse caso, o mesmo rigor que se ampara em princípios éticos incontrastáveis cedeu à areia movediça de interesses políticos espúrios e inconfessáveis?
Sabe-se lá.
Mas uma coisa é certa: vocês duvidam do Brasil?
Nunca duvidem. Porque o Brasil sempre supera o Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aqui todos são "iguais perante a lei".
Ou deveriam.
Mas uns são "mais iguais" que outros.
Paulinho da Força, pelo currículo (ou seria folha corrida?)é um dos "mais iguais".
E ainda tem o "cidadão especial": Sarney, assim classificado pelo grande-guia-guru-dos-pobres Lula.
Isso é Brazilzil.
Um paraíso artificial há 10 anos.

Charles Alcantara, disse...

Prezado Paulo Bemerguy,
No Pará, já são mais de 5.200 apoios certificados pelos cartórios eleitorais.
Abraço,
Charles Alcântara
Porta-Voz da Rede no Pará

Anônimo disse...

Marina Silva deixou para iniciar tardiamente seu processo de coleta de assinaturas. Faltam 52 mil para o REDE. Quem constrói um Partido sabe ou deveria saber que há muitos contratempos para a certificação de assinaturas, principalmente nos cartórios eleitorais nos Estados.

Se Marina não tivesse deixado para a última hora a construção do seu Partido, quando poderia ter feito logo após as eleições de 2010, não teria que se filiar ao PEN para disputar as eleições de 2014.