quarta-feira, 18 de setembro de 2013

STF corre risco de cair no descrédito, alerta senador

O senador Mário Couto (PSDB) manifestou ontem medo e preocupação com a possibilidade de o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), provocar um novo julgamento do mensalão, que já condenou os deputados federais petistas José Genoíno e João Paulo Cunha, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e outras mensaleiros.
Acusados e condenados por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, na Ação Penal 470, os petistas impetraram embargos infringentes para se livrar da cadeia. Até agora o julgamento do recurso está dividido, com cinco votos para cada lado, entre os ministros que acatam a validade dos embargos e os que não acatam.
Nesta quarta-feira, 18, caberá a Celso de Mello desempatar o julgamento. "A imprensa brasileira, hoje a maior fiscalizadora dos atos irregulares dos políticos, diz no dia de hoje que o ministro certamente votará contra a pátria. Calculem, brasileiros e brasileiras: os mensaleiros não irão para a cadeia! Pensem, brasileiros e brasileiras, jovens universitários, o País passa por uma fase dramática; as instituições, meus queridos jovens, estão fragilizadas e, com isso, a Pátria está fragilizada", alertou Mário Couto, da tribuna.
Em caso de o ministro adiar o julgamento do mensalão, será a vez de o Supremo perder totalmente a credibilidade popular a exemplo do que já aconteceu com o Senado e a Câmara dos Deputados, que dia 28 último, com a ajuda dos governistas, livrou da cassação de mandato o deputado prisioneiro Natan Donadon (RO-Sem partido), condenado a 13 anos de prisão.
Para Mário Couto, o governo petista trabalha nos bastidores para a desmoralização e, consequentemente, o enfraquecimento do Legislativo e do Judiciário. "Os incompetentes petistas, a que ponto levaram a nação, na ânsia, na covardia, na indignidade de estar sempre no poder, fazendo trapaças e mentiras. Afundaram a pátria!", disse o senador paraense.
Diante do que considera uma "ditadura branca" instalada no país pelo PT, Mário Couto disse que vai torcer para que Celso de Mello vote contra o recurso dos mensaleiros. "Haveremos, brasileiros, de lutar por aquilo que nós amamos, que é a nossa pátria. Não podemos baixar a cabeça, não podemos entregar o País na mão daqueles que não têm competência para governá-lo. O País pertence a cada um de nós. O amor que dedicamos a ele é tão grande quanto aquele que dedicamos a nossa família. Vamos defender a pátria, vamos defender a nação, custe o que custar, doa a quem doer.

Fonte: Assessoria de Imprensa

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério que ele pensa assim? Devo ter me confundido. Acho que isso é um sonho, ou será pesadelo? Quem vai apostar comigo? A banca vai quebrar.

Anônimo disse...

Esse senador não me representa.
Está na mesma barca desmoralizante da justiça e do legislativo.
Remember Alepa & Tapioca & Detran & Sta. Cruz!

Anônimo disse...

essa nota e aquele vídeo em que inicia com o ministro celso de mello com uma estrela do PT na testa é a prova mis do que robusta de que este teu blog é muito pelego(sem crédito).
Ainda tem que afirme que a imprensa informa. pra karal...
usar nota deste senador ai,é o fim da picada.

Anônimo disse...

Aí já extrapola qualquer possibilidade de seriedade,Mario Couto se arvorando a arauto da moralidade pública, meu caro jornalista procure selecionar melhor as suas referencias para dar mais credibilidade ao seu blog.