quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vocês querem porcaria? Vão para a NET.


Se vocês querem um conselho, aqui vai.
Nunca, mas nunca mesmo, troquem uma porcaria por outra.
Fiquem com a porcaria a que já estão habituados.
Trocá-la por outra pode fazer com que vocês apenas mudem de aborrecimento, o que não é, convenhamos, nada agradável.
Pois é.
A Oi/Velox, uma porcaria que lesa seus clientes, sempre foi um caso de puliça, como são todas as operadoras.
A Oi/Velox vinha sendo, há anos, a operadora aqui do blog.
Conscientemente, o repórter aqui resolveu trocá-la por outra porcaria, a NET.
Surpreendentemente, descobriu-se que não houve a troca de uma porcaria por outra. Trocou-se, sim, uma porcaria, a Oi/Velox, por uma porcaria e meia, a NET.
Há duas semanas que a NET foi instalada aqui na redação.
Há duas semanas que os sinais da internet e do telefone caem frequentemente, um dia sim, outro também. Sabe-se lá por quê.
E aconteceu no último final de semana.
No sábado de manhã, a prefeitura deu uma geral nas mangueiras aqui da Braz de Aguiar.
Dar uma geral em mangueiras não é bem, como vocês estarão a imaginar, uma poda. Significa depenar, devastar as mangueiras. Mas isto é uma outra história.
Pois bem.
No final da manhã de sábado, a energia da área foi desligada.
Pronto. Quando foi religada, no final da tarde, a NET continuou muda.
Muda e queda.
E haja telefonemas para o 10621, o número da central.
E haja repetição de histórias.
E haja reclamações.
E haja protestos.
E haja indignações bradadas com o ímpeto e com a impropriedade dos lesados.
Até que, no domingo, pré-agendou-se a vinda de um técnico da NET, aqui na redação, na terça-feira, no período das 11h às 15h.
Na terça-feira, como sói aconteceu com operadoras que são uma porcaria, o técnico da NET não apareceu.
E haja telefonemas.
E haja indignações.
E haja reclamações.
- Cadê o técnico que vinha aqui? - eu perguntei.
- Senhor, ele irá no período das 14h às 18h - disse uma atendente da NET.
- Não, minha senhora. Ele viria das 11h às 15h. E esse horário já expirou - o repórter respondeu, desligando o telefone.
Outro telefonema, apenas dois minutos depois.
Uma outra atendente recepciona o usuário.
- Cadê o técnico que vinha aqui? - perguntei à outra atendente.
- Senhor, pelo que consta dos nossos sistemas, a visita do técnico foi cancelada.
- Ahã? Cancelada?
- É, senhor. Foi cancelada. O senhor quer pré-agendar novamente?
- Eu não quero pré-agendar nada. Eu quero é saber o motivo do cancelamento da visita do técnico, porque estou sem internet e sem telefone desde o sábado passado.
- Senhor, é que há um problema técnico na sua região. E quando há um problema técnico, todas as visitas técnicas são canceladas.
E assim foi.
O serviço só foi restabelecido na noite de terça-feira, depois de indignações continuadas que começaram no sábado, ingressaram no domingo, perduraram na segunda-feira e foram até o dia seguinte, quando a NET restabeleceu o sinal "em toda a região" (sabe-se lá o que isso significa). Foi esse motivo da pausa que o blog foi obrigado a fazer de sábado até ontem.
A conclusão?
Nunca, mas nunca mesmo, troquem uma porcaria por outra.
Fiquem com a porcaria a que já estão habituados.
Outra conclusão?
Se vocês querem porcaria, vão para a NET.
E façam um bom proveito.
Ah, sim.
Num dos telefonemas, disse claramente que a NET fazia uma patifaria com seus usuários. Que os lesava. Que os enganava. Que era uma porcaria.
Já requisitei a gravação em que eu disse, redisse e tredisse tudo isso.
Vou encaminhar uma reclamação à Anatel.

12 comentários:

Anônimo disse...

Uma operadora razoável é a GVT. Mas não tem aí, que pena.

Onizes Araujo disse...

Eu sou outra vítima, tal qual o Espaço Aberto, da OI-Velox, que cancelei, e da NET, que chegou arrotando grandezas.
Dizer que ambas são uma porcaria é muito pouco, caro PB, são assaltantes dos nossos bolsos, pois cobram caríssimo por um serviço capenga.
Tenho, também, um 3G da TIM, outra porcaria que está no mercado alardeando mentiras.
A Anatel ? Outra porcaria que tem a obrigação de fiscalizar essas operadoras, mas que - ao fim e ao cabo - mais parece uma madrinha. Aqui e ali, divulga que multou essa ou aquela operadora, mas os serviços continuam deficientes.
No duro, mesmo, essas Agências reguladoras mais parecem cabides de emprego para acomodar os afilhados de políticos.
Anatel, Anac, Aneel e sei lá quantas mais são mesmo..... não vou escrever o palavrão que está na cabeça de quem leu o que escrevi. Putz !

Breno Peck disse...

Pedi a instalação da Net em casa no final de junho. Mais de um mês depois, nada. Ligo pra reclamar. Descubro que não há sequer registro do meu pedido. Após muitos protestos, sem resultado, resolvo refazer o pedido. Eis que no setor de vendas (ou coisa que o valha) meu pedido está sim registrado. A solução? "Aguarde". Aguarde porque um dia irá o técnico instalar alguma coisa que eu não sei o que é, não sei onde, não sei como. Aguarde.

Estou na Interconect. Os problemas que ela me causou agora são infinitamente menores

Anônimo disse...

E exija que descontem da conta os dias parados. Exatamente como eles fazem conosco quando atrasamos a conta.

Anônimo disse...

Vai reclamar pra Anatel?!! hahahahaha
Vai se aborrecer de novo!

Nervonildo Enfezado Tranqueira, vulgo "NET" disse...

NET,

N
a Eternidade, Talvez...


NET,

N
ão Espere. Troque.

Anônimo disse...

Fiquei sem serviço telefônico por 5 dias. Minha mãe, a qual está viajando, já estava quase louca, sem notícias. E aja ligação para a NET, cuja resposta era: até as 18h o problema estará resolvido. Nada, meu amigo. Finalmente, na quinta-feira passada voltou. Massssssssss, na sexta-feira, de novo o mesmo problema. Assim não dá, companheiro. Recorrer a quem? Quero só ver quando chegar a minha conta para vir se foram descontados os dias sem serviço, conforme a NET prometeu.
Sâmia Silva, cliente irritadíssima.

Anônimo disse...

Só uma pergunta, vocês cancelaram os serviços da NET?

Poster disse...

Ainda não, Anônimo das 16h54.
Estamos a caminho disso.

Anônimo disse...

Realmente um merda o serviço da net...
Minha internet que me prometeram 10mg, não esta entregando nem 1mg, acabei de fazer o teste no speednet.com.
POCARIA, no dia que passar na minha porta qualquer outra operadora não vou nem pensar duas vezes.

diogo disse...

Pior nao e nada eu paguei para um tecnico instala o velox na marfia(no meu bairro nao tem disponibilidade nas vendas) e ele boto uma de 300kb's cobro rs200 mais antes disse que so pegava 1MG o pior e tu paga adiantado e pessoa ela pega a grana e nao volta mais e fazer o servico completo. Agora vou te paga mais rs100 ou mais para outro tecnico realmente deixa 1MG.
Nessq eu marquei. Haja eu ligar para call center da oi e eles nao manda nenhum tecnico para ajeitar a minha internet. Sorte que ainda so tem a cobranca do Oi fixo.

Unknown disse...

Net sempre foi lixo ou merda,o pior que vc aluga um filme e nao assiste ele trava vc liga e eles dizem nao encontramos nenhum problema